Melz Assessoria de imprensa

[24/05/2012] Santa Catarina Moda Contemporânea será apresentado na Expogestão 2012
24/05/2012

A trajetória de inovação e sucesso do Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC) será contada pelo presidente Cristiano Buerger dia 15 de junho em uma palestra durante a Expogestão 2012, em Joinville (SC). O tema da apresentação será Inovação e Negócios: Santa Catarina em Moda Contemporânea.

Criado em 2005 por um grupo de empresários de Moda e Design em parceria com instituições de ensino, o SCMC desenvolve ações que integram a comunidade acadêmica com o mercado de trabalho através do processo chamado Inteligência Compartilhada. Além da realização de estudos, workshops e network entre profissionais de todo estado para o desenvolvimento de uma cadeia que gere resultados não só para as empresas mas também para a comunidade.

Sob a direção criativa de Jackson Araújo, o sétimo ano do Santa Catarina Moda Contemporânea estimula o conceito de Resort Wear, para apresentar o lifestyle confortável e glamouroso que envolve viagens, férias e locais paradisíacos ligados ao Estado.

“Além de case de sucesso, os participantes da Expogestão poderão entender como o Santa Catarina Moda Contemporânea ultrapassa a relação entre empresas, estudantes e instituições. O SCMC busca agregar os envolvidos no fortalecimento de uma imagem de moda para o Estado com abrangência de diversas áreas”, explica Alex de Azevedo, diretor executivo do projeto.

Sobre a Expogestão
A Expogestão, um dos maiores encontros empresariais do Brasil, reúne líderes empresariais, públicos e gestores em geral que, através de relacionamentos e troca de experiências, buscam aprimorar a prática da gestão. A 10ª edição ocorre de 11 a 15 de junho no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC).

Sobre o SCMC
Crescimento, aprendizado e inovação são pontos fortes do projeto que reúne instituições de ensino, alunos e empresas na criação e desenvolvimento de um projeto experimental que demonstra o talento dos futuros profissionais, assim como o potencial da indústria e seu desejo de inovação.

O SCMC desenvolve ações de capacitação como palestras, workshops, visitas técnicas, ações diretas de criação dentro das empresas, grupos de estudos e laboratórios de criação, na intenção de auxiliar na construção do conhecimento e de uma forte identidade da moda catarinense. Para isso, as ações são baseadas no trabalho colaborativo que solidifica o setor industrial do estado nos âmbitos nacional e internacional.