Melz Assessoria de imprensa

[24/10/2012] Integrantes do SCMC gravam em Jurerê Internacional os fashion videos da sétima edição
24/10/2012

De segunda-feira até amanhã, as instalações do P12 Parador Internacional, na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, funcionam como cenário para a gravação dos fashion videos do Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC).

Os vídeos, com duração entre 45 segundos e um minuto, apresentam um dos produtos da capsule collection que os 14 Times Criativos irão mostrar nos dias 23 e 24 de novembro durante o evento final, que também ocorre no P12.

“O lugar é perfeito para o entendimento do resort culture, se adequa com a natureza, com o relaxamento, o conforto e outras sensações ligadas a esta atmosfera”, enumera Jackson Araujo, diretor criativo do SCMC.

Nesta temporada, os vídeos têm direção de Giovani Canan e Emilio Rau, da Univali de Balneário Camboriú, e trilha sonora original de Max Blum, um dos mais conceituados produtores e DJs de trilhas para desfiles das semanas de moda no país.

Participam do ano 07 do SCMC as empresas Altenburg, Audaces, Dalila Têxtil, Digra, Dudalina, Fakini, Hering, Kyly, Karsten, Lancaster, Marisol, Oceano, RVB Malhas e Tecnoblu. Entre as instituições de ensino participantes estão as unidades do Senai de Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Criciúma e Rio do Sul, além da Univali, Udesc e a Uniasselvi de Indaial e Brusque.

Sobre o SCMC
Com o objetivo de fomentar o mercado de moda e design em Santa Catarina, o SCMC desenvolve ações de capacitação como palestras, workshops, visitas técnicas, ações diretas de criação dentro das empresas, grupos de estudos e laboratórios de criação. O intuito é auxiliar na construção do conhecimento e de uma forte identidade da moda catarinense. Para isso, as ações são baseadas no trabalho colaborativo que solidifica o setor industrial do estado nos âmbitos nacional e internacional.

Crescimento, aprendizado e inovação são pontos fortes do SCMC que reúne instituições de ensino, alunos e empresas na criação e desenvolvimento de um projeto experimental que demonstra o talento dos futuros profissionais, assim como o potencial da indústria e seu desejo de inovação.

Na foto, a equipe da empresa Fakini durante a gravação do fashion video. Crédito: Divulgação