Melz Assessoria de imprensa

[24/11/2010] Clínica de Imagem Brusque será inaugurada amanhã
24/11/2010

O próximo dia 25 de novembro (quinta-feira) será histórico para a região de Brusque. Uma parceria entre as Clínicas São Lucas e a Ecomax tornou possível a criação de um moderno serviço de diagnóstico por imagem com equipamentos importados dos Estados Unidos e da Holanda. A Clínica de Imagem Brusque (CIB) terá cerca de 700 metros quadrados e ampla capacidade de realização de exames diariamente. O exame de ressonância magnética 1.5T será uma novidade para a região. Já para os exames de tomografia computadorizada a CIB – São Lucas Ecomax contará com a nova tecnologia Multislice, também inédita na região. A inauguração acontece a partir das 18h30 na sede da unidade na rua Pastor Sandrescky, 160, anexo ao Hospital Evangélico.

“Nosso objetivo é oferecer um serviço de qualidade com tecnologia de ponta que atenda a demanda da região, que inclui as cidades de Brusque, Guabiruba, Botuverá, São João Batista, Nova Trento e Canelinha. Hoje, as pessoas que precisam destes exames com alto índice de precisão se deslocam até as cidades de Blumenau, Itajaí e Florianópolis e, além da necessidade de deslocamento, a carência dos serviços em Brusque afeta pessoas que estão internadas ou que dependem de ambulância para locomoção até o endereço do exame”, explica Lílian Liberato Serra, diretora administrativa. “Levaremos tecnologia e teremos um corpo de profissionais pronto para atender aos médicos e aos pacientes com o profissionalismo e a qualidade que a região merece”, completa a executiva.

Sobre a parceria São Lucas Ecomax
Esta será a segunda unidade de tratamento por imagem numa parceria entre as duas marcas. A primeira, que funciona em Itajaí, foi inaugurada 2002 em e oferece os exames de ressonância magnética 1.0T e 1.5T.

A Clínica São Lucas é uma importante referência na área de diagnósticos da região do litoral com unidades em Itajaí e Balneário Camboriú. Fundada em 1945, a Clínica conta hoje 100 funcionários e 43 médicos e realiza exames nas áreas de biópsias, ultrassom, mamografia, raio-x, densitometria óssea, ressonância magnética e tomografia computadorizada.

A Ecomax é um dos mais reconhecidos e tecnológicos centros de diagnóstico por imagem de Santa Catarina. Fundada em 1995 a Ecomax tem 150 funcionários e 19 médicos especializados em diagnóstico por imagem e uma estrutura tecnológica com equipamentos de última geração. São sete unidades em Santa Catarina, nas cidades de Blumenau, Itajaí e Florianópolis.