Melz Assessoria de imprensa

[25/01/2011] Lumina Sul inicia trabalhos na APROVESC
25/01/2011

A Associação dos Proprietários de Veículos de Santa Catarina (APROVESC) começou um projeto de descrição dos procedimentos operacionais da sua empresa gestora (PGP). O trabalho envolve desde a descrição das atribuições de cada função até o modo de executar cada uma das atividades. Fabiano Goldacker, da Lumina Sul, está conduzindo o projeto. Ele assegura que a expectativa é grande. “É muito bom perceber que todos estão conscientes da necessidade deste tipo de trabalho. Isso é fundamental já que a qualidade do serviço prestado está diretamente ligada com a pré-disposição do cliente”.

Ele explica que o objetivo principal do projeto da PGP é a oficialização das atividades e responsabilidades de cada colaborador. “Com isso, os colaboradores da PGP saberão o que a empresa espera das suas funções e como fazer com que as atividades sejam realizadas de forma padronizada mesmo quando executadas por mais de uma pessoa”, complementa Fabiano.

O primeiro resultado dos trabalhos será um diagnóstico da atual situação, com todas as atividades realizadas e a forma como são conduzidas atualmente. “Será possível identificar retrabalhos e listar se atividades importantes não são realizadas”, explica Fabiano. O desenho do organograma para que a Lumina Sul possa propor um novo cenário com base nas descrições de atividades também é um resultado em curto prazo. O impacto deste redesenho pode ser o remanejamento de cargos e até a percepção da necessidade de novas contratações.

Em um longo prazo, o objetivo é sistematizar o trabalho administrativo e operacional da PGP, em que cada pessoa saberá exatamente o que fazer e como fazer as suas atividades.

Sobre a APROVESC
A entidade sem fins lucrativos foi fundada em 1º de novembro de 2006. O objetivo inicial era organizar um grupo de pessoas com a finalidade de representar e defender os interesses de motoristas e proprietários de veículos automotores. A partir de 1º de março de 2009, por reivindicação dos associados, o Estatuto Social foi reformado e o Regimento Interno criado. Foi a partir daí que a APROVESC passou a reunir empresários e autônomos, motoristas e proprietários de caminhões e abriu o primeiro grupo de proteção da região em sua sede.

A APROVESC admite novos associados através de indicações e não é uma sociedade empresarial mercantil.