Melz Assessoria de imprensa

[26/05/2011] Onkyo: harmonia do som
26/05/2011

Na semana passada, a Prime Home entrevistou Carolina Lopes, arquiteta parceira da empresa, e ela nos falou sobre funcionalidade. O que Francisco Marengo, diretor técnico, fala nessa matéria, é sobre outra característica similar: praticidade. Entre as várias marcas com que a Prime trabalha está a Onkyo.

Nascida em 1946, a marca japonesa tem sua fama por quebrar barreiras sendo a primeira em várias áreas. O primeiro receiver com processamento de vídeo 3D é deles. “A Onkyo tem o capricho e a genialidade japoneses, o que costuma colocá-los à frente da maioria das marcas”, comenta Francisco. No rol de pioneirismos a marca também foi a primeira a lançar um receiver 5.1 com certificação THX, em 1996, e em 2007 o primeiro receiver com codecs Dolby TrueHD e DTS-HD.

Mas não é apenas inovando que a marca se destaca. Por ser especializada principalmente em áudio, os preços são semelhantes aos de magazines. “A Prime optou por trabalhar com a marca por sua usabilidade. Os equipamentos são fáceis de utilizar, vêm com as últimas tecnologias e o valor é acessível”, Francisco explica.

Assim como outras marcas, a Onkyo também tem seu carro chefe. Desde que lançou seu primeiro receiver, este tem sido o equipamento de maior orgulho. Sempre com os últimos codecs e capacidade de processamento digital para áudio e vídeo 3D, é o produto da marca mais trabalhado pela Prime. “Um receiver é o cérebro do sistema. Ele vai processar tudo relacionado a áudio e vídeo e com um produto de qualidade da Onkyo, é possível configurar cada detalhe e até vários sistemas independentes ao mesmo tempo”, explica o diretor técnico.

A marca japonesa une qualidade e inovação sem se tornar inacessível, o que acaba criando exatamente o que seu nome traduz para o português: harmonia do som. “Temos orgulho de trabalhar com marcas como a Onkyo, pois após idealizarmos um projeto, ela no dá as ferramentas necessárias para concretizá-lo”, Francisco finaliza.