Melz Assessoria de imprensa

[25/08/2011] Entre os 400 destaques nacionais
25/08/2011

Foi lançado na última semana o anuário Análise Brasil Global, que traça um parâmetro das principais empresas de comércio exterior do país. Em 2011, a D&A Comércio Exterior entrou na lista das maiores empresas por comércio total. Foram US$ 102 milhões como resultado de 2010 e está em 398º lugar. Na área dedicada a importação, a D&A Comércio Exterior ocupa o 231º lugar com um crescimento de 65% em relação à 2009.

Caio Marcelo Debossan, diretor da empresa, comenta que a presença no ranking é uma coroação pelo esforço e trabalho dos mais de 40 profissionais do grupo D&A que, além da trading localizada em Blumenau (SC), conta ainda com uma unidade operacional em Itajaí (SC) e prepostos nos maiores portos e aeroportos do Brasil. “Estarmos pela primeira vez na lista consolida a dedicação da nossa equipe e não só o nosso crescimento, mas o dos nossos clientes. O bom momento da economia catarinense deve ser comemorado”, destaca o executivo.

Erica Debossan Reinert, também diretora, diz que o destaque na importação mostra o momento de valorização da moeda local e retrata a realidade das empresas da região. “Atendemos diversas empresas têxteis, por exemplo. O momento é completamente ficado em importação de matérias-primas. E não é só para este, mas para todos os setores”, explica.