Melz Assessoria de imprensa

[26/03/2012] O Resort Wear de Santa Catarina
26/03/2012

O Santa Catarina Moda Contemporânea começa a desenhar uma identidade de moda e design para Santa Catarina. Através dos consultores Jackson Araújo e Luca Predabon, a ideia é desenvolver e estimular o conceito de Resort Wear. Outros locais já possuem suas expertises de moda – o Rio de Janeiro, por exemplo, é reconhecido pela Beach Wear. Para o estado a ideia é apresentar um lifestyle confortável e glamuroso que envolve viagens, férias e locais paradisíacos. Nessa segunda-feira (26), a diretoria do projeto se reúne no Estúdio Tecnoblu para o primeiro workshop para aplicação e avaliação dos mecanismos de pesquisa, análise e interpretação das tendências propostas sobre o conceito e também para realizar a escolha dos alunos que farão parte dos times criativos do Inteligência Compartilhada.

Nessa etapa, os portfólios recebidos serão avaliados por uma comissão julgadora formada pela direção criativa e de conteúdo do SCMC. Serão 30 duplas escolhidas na primeira etapa. No dia 27 de março, 12 destas 30 equipes serão selecionadas com base numa entrevista que vai ter como temas os trabalhos, experiências profissionais, objetivos e processos criativos. O resultado de quais duplas foram selecionadas sai no dia 28 de março e o sorteio que definirá as empresas que cada time vai atuar acontece no dia 2 de abril.

Sobre o Inteligência Compartilhada
Como o próprio nome diz, o projeto compartilha as experiências acadêmicas dos alunos do curso de moda com a expertise das indústrias que fazem a história da moda e do design em Santa Catarina. Os alunos ganham em conhecimento de mercado e as empresas se aproximam da inovação trazida pela academia.

Na prática, durante sete meses os alunos ficam inseridos no contexto corporativo das empresas desenvolvendo uma coleção sob a tutela do diretor criativo do projeto, dos colaboradores das empresas e da coordenação do SCMC.