Melz Assessoria de imprensa

[26/07/2011] Upgrade do OS para o Lion: quando fazer?
26/07/2011

Semana passada a Apple lançou o novo sistema operacional Mac OS X 10.7, também conhecido como Lion. Após estar disponível na App Store, usuários da marca correram para adquirir o upgrade que traz várias funcionalidades e recursos novos. Porém, Lisandro Hruschka, diretor de suporte da Hi Soluções, adverte que por ser uma atualização de sistema operacional, o usuário deve lembrar de uma coisa antes de executá-la: compatibilidade.

“Atualização de sistema operacional é algo sério. É fácil de adquirir e de instalar, mas nem todos os softwares são compatíveis com a nova versão”, comenta Lisandro. Ele se refere a softwares de terceiros. Caso você utilize o equipamento para trabalho e dependa de algum programa específico como Autocad, é importante verificar se ele é compatível com a nova versão do sistema operacional. “Uma vez que for feita a atualização, não é possível executar um downgrade. A única forma de utilizar o software no equipamento novamente é formatando e instalando uma versão mais antiga da OS”, explica.

Com o tempo, as empresas lançam atualizações de compatibilidade para os softwares, mas como o sistema operacional foi recentemente lançado, alguns ainda não funcionam com a nova versão. “É muito importante fazer esta verificação. Basta entrar no site oficial do programa e ver se é compatível com a nova versão da OS. Caso não ache a informação ou não tenha certeza, o recomendado é não atualizar até a confirmação de compatibilidade”, aconselha Lisandro.