[26/08/2011] Veja alguns dados alarmantes e não fique de fora do debate sobre mudanças climáticas

O Instituto Carbono Brasil divulgou recentemente o estudo “Cryptic biodiversity loss linked to global climate change”, que foi publicado na revista Nature. A pesquisa mostra que 79% das linhagens (como taxonomistas definem subgrupos dentro de espécies animais) estarão extintas até 2080 se a humanidade continuar com o padrão atual de emissões de gases na atmosfera.

Este é apenas um dos números alarmantes que deve ser analisado, pensado e discutido em todas as esferas da sociedade. E você tem a oportunidade de participar gratuitamente do Painel Mudanças Climáticas, que acontece em Joinville no dia 19 de setembro. O evento acontecerá no V12 Lounge e Eventos e as inscrições estão abertas através do Portal SindsegSC.

A apresentação da noite ficará por conta de Juarês José Aumond, doutor em Engenharia Civil e mestre em Geologia, que vai contextualizar os participantes sobre a real situação mundial dentro deste tema com imagens impressionantes que coletou durante suas viagens ao mundo para estudar as mudanças climáticas. O palestrante falará também sobre as causas e conseqüências destas alterações.