Melz Assessoria de imprensa

[26/09/2011] Hi Soluções recebe mudanças para melhor atendimento ao cliente
26/09/2011

A partir dessa semana, a Hi Soluções irá passar por mudanças em sua estrutura. Baseada no formato das Apple Stores, a reforma afetará a parte física da loja e o sistema de cobranças. Ana Bilbao, diretora da empresa, diz que a idéia é tornar o espaço ainda mais diferenciado e o atendimento melhor para os clientes.

A mudança mais visível será na parte física da loja. A mesa central agora é o Support Spot, que se assemelha ao Genius Bar. É nesta área que os clientes podem tomar um café e tirar suas dúvidas com os técnicos da loja. “É o atendimento diferenciado da marca e que nossos clientes já conhecem”, comenta a diretora.

Outra parte que mudou é o Training Spot, que foi movido para a mesa no fundo da loja. Ana explica o motivo.“Normalmente, nas Apple Stores, o Genius Bar fica na parte de trás enquanto os treinamentos ocorrem no centro. Invertemos este formato. Desta forma os treinamentos podem ocorrer sem interrupções enquanto outros clientes tiram suas dúvidas logo na entrada da loja”, destaca.

No sistema de cobranças, os atendimentos de balcão foram padronizados. Placas, tabelas nas mesas e formulários foram criados para maior organização tanto dos técnicos quanto dos clientes. Ana explica, porém, que não há motivo para susto. “Todos os atendimentos serão registrados, mas nem todos estarão sujeitos à cobrança. Todas as informações detalhadas constam nas tabelas”. Ela também diz que outro motivo fundamental na adoção do sistema foi a preocupação com o cliente. “Atendemos todas as pessoas que vem aqui, mas cada técnico possui tempo limitado para dispor. Queremos ter certeza que todos os clientes recebam o que buscam, seja resolução de algum problema ou apenas esclarecimento de alguma dúvida”, finaliza.