Melz Assessoria de imprensa

[26/09/2011] Ingressos e produtos do Festival Brasileiro da Cerveja já estão à venda no site
26/09/2011

As melhores cervejas do país na capital nacional da cerveja. É esta a proposta do Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece entre os dias 17, 18 e 19 de novembro nos pavilhões da Vila Germânica em Blumenau (SC). O evento terá a participação de 45 cervejarias, 30 cervejeiros caseiros e seis restaurantes.

Os ingressos, camisetas, toalhas e os canecos já podem ser adquiridos pelo site www.festivaldacerveja.com. Por lá também está à venda o Ninkasi, a moeda oficial do evento.

Crescimento
Valmir Zanetti, um dos organizadores, comenta que, em 2010, foram 25 cervejarias e 16 cervejeiros caseiros. “O festival aumentou muito do ano passado para cá. A nossa proposta é fazer com que as pessoas venham não só degustar e conhecer outros sabores de cervejas, mas também aprender um pouco mais sobre a bebida e gerar negócios para os expositores e para os visitantes”, afirma.

Segundo Norberto Mette, presidente do Parque Vila Germânica, a expectativa é que este ano o Festival Brasileiro da Cerveja se consolide como um dos maiores acontecimentos do setor no país. “O Vale do Itajaí já é reconhecido nacionalmente pela qualidade das cervejarias. O evento já é um sucesso e, com certeza, entrou para o calendário dos que movimentam o turismo e a economia da região”, finaliza.