Melz Assessoria de imprensa

[26/10/2011] Seis palestrantes estão confirmados no Festival Brasileiro da Cerveja
26/10/2011

O objetivo do Festival Brasileiro da Cerveja é levar informação e conhecimento para quem aprecia a bebida. Para isso, além da expectativa de mais de 150 rótulos de cervejas, o evento promove também seis palestras. Delas, três serão com especialistas internacionais. O evento acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro em Blumenau (SC).

As inscrições serão iniciadas na próxima semana através do site www.festivaldacerveja.com. As vagas serão limitadas. Fique de olho!

17 de novembro

19h – Desafios de Qualidade e Produtividade para a Microcervejaria Brasileira
Paulo Schiavetto: Engenheiro de Produção pela USP e mestre-cervejeiro, formado em Louvain-la-Neuve, Bélgica. Consultor técnico na área cervejeira (engenharia, projeto e soluções em qualidade, produtividade e desenvolvimento de produtos), nas cervejarias de grande porte, microcervejarias e homebrewers. No exterior, trabalho como consultor assistente de CARA Technology, empresa inglesa de tecnologia na área de processos cervejeiros.

21h – Ingredientes Exóticos na fabricação de Cervejas Especiais
Marcelo Carneiro: Proprietário da Cervejaria Colorado.

18 de novembro

19h – Sommeliers de cerveja pelo Mundo e Harmonização com cerveja na gastronomia
Cilene Saorin: É mestre cervejeira com graduação na Espanha pela Universidad Politécnica de Madrid – Escuela Superior de Cerveza y Malta e sommelier de cervejas com graduação na Alemanha pela Doemens Akademie. Com mais de 16 anos de experiência profissional, atua em consultoria como mestre cervejeira e como sommelier de cervejas. Também leciona na Escuela Superior de Cerveza y Malta e responde como Diretora de Educação da Doemens Akademie no Brasil e na Espanha para o curso de ‘Formação Profissional de Sommelier de Cervejas’.

21h – História da cerveja no Brasil
Ronaldo Morado: Autor do livro LAROUSSE DA CERVEJA, tornou-se cervejólogo a partir da experiência internacional como executivo empresarial. Atualmente presta consultorias na área além de escrever artigos sobre o tema para diversos veículos de comunicação.

19 de novembro

19h – Unique malts for unique beers
Julien Slabbinck: Master of Science in Industrial Sciences (Biochemistry), Haute École Lucia de Bouckere, Institut Meurice, Brussels, Belgium, 2006. Essa palestra conta com o apoio da Castle Malting e WE Consultoria.

21h – ”Beer and Chocolate”, two of the three Best Food Groups
Pete Slosberg: Pete Slosberg é um dos pioneiros da Nova Escola Cervejeira Americana. Fundador da Pete´s Wicked Ale, há quase dez anos vem se dedicando a “Cocoa Pete’s Chocolate Adventures”.