Melz Assessoria de imprensa

[27/02/2012] Manobra Radical lança 1ª edição do Concurso Seja Você o estilista
27/02/2012

Valorizar os talentos locais e dar oportunidades para estudantes que desejam começar a praticar tudo o que aprendem no curso. Esse é o objetivo do concurso “Seja você o estilista”, lançado pela Manobra Radical para os estudantes de moda do Senai de Blumenau. A ação tem como intuito escolher um vencedor entre os participantes para acompanhar, durante uma semana, o desenvolvimento das peças criadas por eles. Além disso, o escolhido terá direito a auxílio transporte até a empresa durante o período e ganhará ainda R$500,00 de vale compras na loja de fábrica.

De acordo com o diretor da Manobra Radical, Carlos Mastelotto, além de dar oportunidade para que os estudantes conheçam um pouco da rotina de uma empresa têxtil, o objetivo do concurso é trazer para dentro da Manobra Radical talentos que, futuramente, possam fazer parte do quadro de colaboradores da indústria. “Ao invés de fazer um banco de currículos, teremos a possibilidade de conhecer de perto o potencial desses alunos que entram para o mercado de trabalho”, destaca. Ele complementa ainda que a intenção é que essa ação não morra na primeira edição. “Queremos que o Seja você o estilista passe a ser um concurso anual e que possamos dar oportunidades para muitos alunos ainda conhecerem de perto um pouco do mercado de os espera”, complementa.

Para participar, os alunos interessados terão que criar oito croquis em desenho de moda e também em croquis técnicos, além de um pequeno texto sobre as peças desenvolvidas. O tema será a próxima coleção de alto verão da marca, intitulada “Verdes Mares” e que destacará a sustentabilidade e a preocupação cada vez maior desse tema no cotidiano. De acordo com a coordenadora de desenvolvimento da empresa, Micheli Doege, a inspiração será tanto na imagem de uma praia paradisíaca com águas cristalinas, quanto na prática de esportes que ligam o homem ao meio ambiente.

A ideia é retornar aos lugares ainda não depredados pelo homem e mostrar que é possível viver bem em harmonia com o planeta. “Um passeio ecológico, um mergulho, a prática do surf, de esportes radicais ou qualquer outra atividade como um simples banho de mar nos trazem bem estar sem agredir o planeta”, destaca. Para ela, a coleção trará o desejo de estar mais perto de tudo aquilo que é natural através de atividades que façam com que o homem se integre à natureza e é em cima desse conceito que os estudantes deverão criar suas peças.

Todas as informações para os alunos que quiserem participar estão disponíveis no www.blogdamanobra.wordpress.com. Os interessados terão de se inscrever entre 27 de fevereiro a 9 de março com a coordenadora do curso de moda do Senai, Liane Valladão Ferreira. Os trabalhos serão entregues para análise e avaliação entre 26 e 30 de março e a divulgação do vencedor será no dia 16 de abril.