Melz Assessoria de imprensa

[27/04/2011] Audio Prime comemora cinco anos e crescimento
27/04/2011

A Prime Home trabalha com automação envolvendo áudio e vídeo para diversos ambientes. Conta com consultoria de arquitetos e equipamentos de alta tecnologia para levar a melhor qualidade nos projetos mantendo o design e requinte. Mas isso você já sabia. O que você não sabe é que a Prime tem uma irmã mais velha, a Audio Prime, e este mês completa cinco anos.

Francisco Marengo, diretor de ambas empresas, fala como surgiu a ideia da Audio Prime. “Quando comecei a faculdade, passei a trabalhar com sistemas de rádio interna personalizada. Começou a surgir a necessidade de alguém que trabalhasse com a parte física do som ambiente – os equipamentos propriamente ditos – já que o software para controlá-lo já existia. Com a falta de empresas especializadas na área, passei a atender esses novos clientes informalmente”.

O executivo conta que com a demanda aumentando cada vez mais, o passo lógico foi criar uma empresa para atender esta área específica. O comprometimento com o resultado final (que entendemos como aumentar as vendas e facilitar a comunicação com o cliente) e a mão-de-obra especializada resultaram em projetos cada vez maiores de clientes já consolidados no mercado como shoppings do Grupo Almeida Jr., as lojas Havan e as redes de supermercados Bistek e Giassi. “Todo o projeto e instalação do som ambiente e da rede de comunicação de rádio ouvida no supermercado Giassi foi projetado pela Audio Prime. Serviços de chamada em ambientes mais críticos que requerem equipamentos marinizados (a prova de água e umidade) também são executados pela empresa”, comenta Francisco.

A Audio Prime é uma das pioneiras em projetos e instalações de som ambiente com sistemas de chamadas de clientes e funcionários e, seguindo as tendências de marketing em ponto de venda especializou-se em TV indoor, que é a transmissão da mesma imagem de alta qualidade para diversos televisores em um mesmo circuito espalhado pelo ponto de venda. O crescimento da empresa triplicou de 2009 para 2010 e com isso novos departamentos foram criados para melhor atender os clientes. “Hoje contamos com os setores comercial, administrativo e de engenharia, o que garante um atendimento especializado para qualquer projeto em nossa área. Essa estrutura nos garante a perfeita integração com as condições acústicas, pressão sonora, inteligibilidade, funcionalidade e segurança no sistema como um todo. A perspectiva para 2011 é de crescermos 50%”, diz o executivo.

O futuro
A empresa é jovem e, portanto, anseia muito pelo futuro. Com cinco anos de experiência, os planos para a Audio Prime não são pequenos. “Em 2010 iniciamos atendimentos no Paraná. Nosso foco é crescer neste estado e depois expandir para o Rio Grande do Sul e interior de São Paulo”, comenta Francisco. A Audio Prime já possui alguns projetos especializados em andamento em outras regiões do Brasil, como o Maranhão, e com as Olimpíadas e a Copa do Mundo à vista, o executivo deixa claro suas intenções. “Muitas empresas se preparam para receber as pessoas nestes eventos. Quando a demanda surgir, estaremos lá para executar estes projetos”, finaliza.