Melz Assessoria de imprensa

[27/05/2013] Grupo Cativa cresce 30% nos primeiros meses do ano
27/05/2013

No corredor da área administrativa da Cativa Têxtil, empresa de Pomerode (SC), há um sino. E sempre que as metas são atingidas, o presidente da empresa, Gilmar Rogério Sprung, anuncia com as badaladas. Em março, este ato simbólico foi ainda mais especial: as cinco empresas que compõe o Grupo Cativa atingiram o melhor resultado em lucro líquido dos quase 25 anos de história.

O primeiro quadrimestre foi excelente, segundo o diretor administrativo-financeiro, Marcelo Kamchen. O Grupo Cativa cresceu 30% em relação ao mesmo período de 2012, mais do que o dobro esperado para esta época do ano. Com os números do segundo semestre, a expectativa é de que o ano registre um incremento de 35%.

O executivo atribui o bom resultado à sinergia que existe entre os setores e empresas. “Trabalhamos sempre de maneira global. Buscamos fazer com que, independentemente do setor em que os nossos colaboradores trabalhem, eles estejam alinhados com os valores e projetos da empresa”, diz.

Oito marcas são produzidas pelo Grupo Cativa: B.Joe, Gris, Exco, Disney, Disney Vintage, Fido Dido, Habana e Cativa. Os produtos são comercializados em mais de 10 mil pontos de venda em todo país.

As empresas ficam localizadas das cidades de Pomerode (SC), Mafra (SC), Rio dos Cedros (SC), Apiúna (SC) e Campo Grande (MS). Cerca de 15% dos produtos são importados diretamente de países como Bangladesh, China e Vietnã.

Contratações: indicador de crescimento
Além do faturamento, outro número que indica a expansão do Grupo Cativa é o número de contratações. Apenas nos quatro primeiros meses do ano, foram registrados 654 novos postos de trabalho.

A empresa que alavancou este número foi a Cativa Mato Grosso do Sul, que teve 215 contratações. Em seguida, a Cativa Têxtil, que fica em Pomerode, com 191 novos colaboradores.

Hoje, as cinco empresas do Grupo Cativa somam mais de 2 mil colaboradores.

Marcelo Kamchen, diretor da Cativa: empresa registrou melhor resultado da hsitória. Crédito: Divulgação