Melz Assessoria de imprensa

[27/08/2012] Antonio Amaral fala sobre comércio internacional e internacionalização em Blumenau
27/08/2012

O mercado é cada vez mais global. E entender sobre comércio internacional e internacionalização (ter uma filial ou um ponto de operação fora do país) é importantíssimo para todos os tipos de negócio. A Câmara Brasil-Alemanha realiza, em parceria com a SBA Associados, uma palestra com este tema no dia 3 de setembro, às 19h, no Vienna Park Hotel.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do e-mail relac3.blu@ahkbrasil.com ou no telefone (47) 3336-4515. O valor é R$ 15,00 para associados à Câmara Brasil-Alemanha e R$ 25,00 para não associados.

O palestrante será o consultor Antonio Amaral, doutor em marketing e comunicação, com mais de 30 anos de experiência em negócios global. Já atuou com gestão estratégica em empresas da Europa, dos Estados Unidos, da China, na Rússia, da América Latina e da África. Também trabalhou como professor em universidades portuguesas, espanholas e brasileiras.

Programa da palestra
A palestra é dividida em cinco módulos. O primeiro trata de uma análise o mercado internacional e inclui emergentes, naturais e tradicionais.

O segundo traz uma abordagem sobre produtos e serviços através de estudos de mercado, foco no geotipo de cada negócio e novas oportunidades.

O bom momento do Brasil é destaque no terceiro momento. Entre os temas, estão Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, economia em crescimento, novas oportunidades, impulso industrial e o “mau momento” na Europa.

No último módulo teórico, Antonio apresentará regras do trade internacional através de representantes e distribuidores, as filiais, expansões de negócio e aculturação.

Em seguida, serão apresentados diversos cases e aberto o diálogo com os participantes.