Melz Assessoria de imprensa

[28/03/2011] Hora de reunir, hora de impressionar
28/03/2011

Hoje em dia, abrir uma empresa está cada vez mais fácil. A dificuldade é mantê-las abertas. Alguns setores não dão resultados, metas não são seguidas e funcionários ficam perdidos. Surgem, então, as reuniões. O propósito? Identificar os problemas de forma clara, estabelecer resoluções e criar novos objetivos para se almejar.

Pois bem, foi-se o tempo em que estas reuniões eram feitas apenas com lápis e papel. É necessário manter o foco dos funcionários e ter clareza na hora de discutir o que será feito. Francisco Marengo, diretor técnico da Prime Home, explica porque vale a pena investir em salas de reuniões e fala sobre opções de automação.

A pergunta óbvia na mente de muitos empresários é: “Por que eu deveria investir nisso? Por que não posso apenas ter uma sala em que sento com meus diretores e conversamos?”. Francisco explica que muitas vezes salas de reunião têm outros fins. “Muitos negócios são fechados nestes ambientes, então faz diferença investir em nestas salas para valorizar o perfil da empresa”. Sua empresa não trabalha no ramo tecnológico? Não importa. “Empresários costumam achar que por não trabalhar com tecnologia, não precisam investir na área. O importante, porém, é demonstrar que a empresa está atualizada”, comenta Francisco.

Mas não basta concordar em investir: é preciso saber como. “Seja para apresentar o balanço aos sócios, seja para motivar os colaboradores ao mostrar novas metas, áudio e vídeo de qualidade irão aguçar a percepção do assunto mais do que cartazes ou desenhos em um quadro”, explica Francisco.

Sincronizar a qualidade dos equipamentos de áudio e vídeo com a internet é um desafio e uma necessidade. E é aí que muitos começam a pesar o custo-benefício. “Controles de iluminação e projetores com telas motorizadas podem ser automatizados com funções como ‘All on’ e ‘All off’ para evitar perda de tempo e otimizar apresentações”, diz Francisco. O executivo ainda comenta que com o lançamento de tablets como o iPad, muitas empresas procuram a Prime para complementar seus perfis. “Empresários sabem que na hora de fechar um negócio, cada detalhe conta. Para impressionar um cliente ou futuro parceiro, o iPad é cada vez mais escolhido para automatizar os sistemas de salas de reunião”.