Melz Assessoria de imprensa

[28/06/2012] Altenburg fecha parceria com SCMC
28/06/2012

A empresa blumenauense Altenburg, especializada em encontrar soluções para assegurar o bem dormir e o bem viver, é a nova integrante do projeto Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC). A indústria já inicia as atividades no projeto nessa edição. Os colaboradores participarão do Inteligência Compartilhada, que busca unir instituições de ensino e empresas com o intuito de que os alunos ganhem em conhecimento de mercado e as indústrias se aproximem da inovação trazida pela academia. A Altenburg já está recebendo as primeiras instruções dos diretores criativos, Jackson Araújo e Luca Predabon.

Alex Azevedo, diretor executivo do SCMC, explica que a chegada de empresas como a Altenburg mostra que o SCMC, cada vez mais, está aberto a organizações ligadas à cadeia da moda e do design. Ele complementa que empresas de diversos setores já tiveram belíssimas participações no Inteligência Compartilhada.

Sobre a Altenburg
Com uma história repleta de coragem e superação, a Altenburg tornou-se uma das principais indústrias têxteis do país, contando com duas unidades físicas em Blumenau, pólo têxtil de Santa Catarina, e uma em Sergipe, importante estado da região nordeste. Comprometida com o desenvolvimento de produtos que priorizem qualidade e conforto, a marca é referência internacional em cama e banho e líder nacional em travesseiros, desenvolvendo tecnologias que valorizam a saúde e o bem-estar.

Sobre o SCMC
Com o objetivo de fomentar o mercado de moda e design em Santa Catarina, o SCMC desenvolve ações de capacitação como palestras, workshops, visitas técnicas, ações diretas de criação dentro das empresas, grupos de estudos e laboratórios de criação. O intuito é auxiliar na construção do conhecimento e de uma forte identidade da moda catarinense. Para isso, as ações são baseadas no trabalho colaborativo que solidifica o setor industrial do estado nos âmbitos nacional e internacional.

Crescimento, aprendizado e inovação são pontos fortes do projeto que reúne instituições de ensino, alunos e empresas na criação e desenvolvimento de um projeto experimental que demonstra o talento dos futuros profissionais, assim como o potencial da indústria e seu desejo de inovação.

O projeto, na sétima edição, já contou com a participação de mais de 350 jovens e de 30 mil pessoas nas palestras e workshops gratuitos organizados pelo SCMC. Nesse período, cerca de 18 instituições de ensino participaram do projeto. Hoje são 13. Em 2012, com a entrada da Altenburg, são 14 empresas associadas.

Nesse ano, o objetivo é criar uma identidade de moda para Santa Catarina assim como o Rio de Janeiro, por exemplo, que é conhecido pela Beach Wear. Para o Estado, o intuito é apresentar e fortalecer um lifestyle confortável e glamouroso que envolve férias e lugares paradisíacos.