Melz Assessoria de imprensa

[28/06/2012] Das telonas para o roteiro de férias
28/06/2012

A tela do cinema traz muito mais do que histórias de ficção. Quem nunca saiu de uma sessão com desejo de conhecer os lugares revelados pela história que acabou de assistir? Muitos destinos turísticos ganharam força ao aparecerem nas telonas e diversos turistas encontram nos filmes o roteiro especial para aquela viagem de férias.

Sueli Buhatem, agente de viagem e diretora da Primundo Viagens e Eventos, dá dicas de filmes que fazem sucesso tanto nas telonas quanto nos roteiros escolhidos pelos turistas. “De Nova Iorque à Índia, existem centenas de opções e ideias interessantes reveladas pelo cinema para quem está planejando uma viagem”, conta.

Sex and the city (2008)
“Não há mulher que não queira conhecer Manhattan e tomar Cosmopolitans na ilha mais famosa das séries e do cinema. No roteiro estão shoppings, restaurantes que Carrie e suas amigas frequentaram e locais antológicos como a ponte onde Miranda resolve reatar com Steve”.

Comer rezar e amar (2010)
“Uma viagem pelo autoconhecimento também é cheia de paisagens de tirar o fôlego. Em qualquer um dos países onde a personagem interpretada por Julia Roberts esteve – Indonésia, Itália e Índia – é certeza de que não faltarão bons restaurantes, locais religiosos marcantes e ambientes românticos”.

Vicky Cristina Barcelona (2008)
“O filme do diretor Woody Allen mostra uma Barcelona romântica e também uma cidade próxima muito charmosa chamada de Oviedo. É um roteiro apaixonante, cheio de lugares peculiares em gastronomia, música e muito requinte”.

Um bom ano (2006)
“Não existe cidade mais apaixonante do que Paris. No filme, a protagonista workaholic vai cuidar de uma herança que recebeu de um tio que morreu e descobre um mundo novo de gastronomia, qualidade de vida e charme. E se apaixona, claro!”

Se beber não case (2009)
“Se você busca diversão, Los Angeles é o lugar perfeito. Cassinos, boates, restaurantes e muita badalação. Claro, sem as cenas cômicas e as confusões do filme, mas uma boa pedida para se divertir entre amigos.”

Como se fosse a primeira vez (2004)
“O clima hawaiano de Como se fosse a primeira vez apaixona. O visual deslumbrante e a paz de espírito que o lugar proporciona são uma boa pedida para quem gosta de praia”.

Sobre a Primundo
A agência de viagens Primeiro Mundo foi criada em 1993, com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade no ramo de turismo comparado aos internacionais. Após 17 anos de experiência e viagens por diversos países, a empresa mudou o nome para Primundo Viagens e Eventos. Além de ser especialista em pacotes para os parques da Disney, a empresa oferece todos os serviços relacionados à viagens, sejam corporativas, para estudos ou para turismo. Para garantir um bom atendimento, a Primundo investiu em especializações e hoje já possui um profissional qualificado para cada área de atendimento.