Melz Assessoria de imprensa

[28/07/2011] Conheça mais de Juarês José Aumond, palestrante do Painel Mudanças Climáticas de Chapecó
28/07/2011

Doutor em Engenharia Civil e Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o professor Juarês José Aumond já conheceu alguns continentes todo registrando evidências dos efeitos que as mudanças climáticas estão causando à Terra e às pessoas que nela vivem. Todas estas experiências somadas a um imensurável conhecimento técnico poderão ser vistos durante o Painel Mudanças Climáticas, que acontece no próximo dia 1º de agosto, em Chapecó. As inscrições são abertas à população e gratuitas. Pode ser realizadas até o dia 29 de julho, no Portal SindsegSC.

Hoje, o professor Juarês atua na Universidade Regional de Blumenau (Furb) nos cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia florestal, biologia e química. Também leciona a disciplina de Recuperação de áreas degradas no mestrado de Engenharia ambiental e de Meio ambiente, sociedade e desenvolvimento no mestrado em Desenvolvimento regional. É especialista e consultor em economia mineral e recuperação de áreas degradadas.

O professor também foi diretor técnico da Mineração e Cimento Vale do Itajaí e de diversas empresas de mineração, além de assessor da Secretaria de Estado de Santa Catarina nesta área.