Melz Assessoria de imprensa

[28/10/2011] Nove noites de cerveja
28/10/2011

Que a Oktoberfest catarinense é considerada a maior festa alemã das Américas, todo mundo sabe. Mas de onde surgiu o costume de celebrar o mês de outubro com muita comida típica, cerveja gelada e diversão? A gente responde: em Munique, no Sul da Alemanha. Lá, o evento é popular desde 1810 e atrai um público de aproximadamente seis milhões de pessoas todos os anos. Foi com isso em mente que o Bier Vila decidiu arregaçar as mangas, abraçar a tradição e apoiar um projeto desenvolvido pela agência de viagens Tô Indo, de Blumenau: o Grupo Cervejarias Alemãs 2012.

A proposta da empresa é reunir pessoas interessadas em conhecer de perto o processo de produção de cervejas típicas alemãs para visitar os principais estabelecimentos responsáveis pela fabricação da bebida. Em fase final de elaboração, o roteiro sugere passeios em Frankfurt, Bamberg, Munique, Amsterdã e Bruxelas. O pacote de nove noites inclui passagens aéreas, hospedagem com café da manhã, ônibus exclusivo em todo o percurso, guia turístico em português ou espanhol, seguro de viagem e acompanhamento do sommelier Julio Machado, de Balneário Camboriú.

Valmir Zanetti, proprietário do Bier Vila, diz que esta é uma oportunidade única para apreciar ainda mais a cultura da Europa Central. “Vivemos em uma região colonizada por alemães. É importante saber de onde vieram essas raízes e de que forma a tradição foi perpetuada com a chegada da Oktoberfest.”

Para participar da excursão, entre em contato com a Tô Indo pelo telefone (47) 3322-6622.