Melz Assessoria de imprensa

Coleção com foco no litoral catarinense é aposta da Fakini para o SCMC
28/11/2013

A Fakini Malhas, de Pomerode (SC), participa pelo segundo ano consecutivo do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC). O projeto busca fomentar o mercado de moda e design do estado através de programas de atualização, capacitação, interação e networking. Além disso, através do Inteligência Compartilhada, estimula a inovação através de coleções conjuntas entre empresas e universidades que são apresentadas em um grande evento ao final de cada período.

Para essa edição do SCMC cada time selecionou um personagem ícone que representa o estilo de vida de Santa Catarina para inspirar as suas 10 peças. O surfista Teco Padaratz foi a figura escolhida pela Fakini junto com estudantes de moda e design da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A coleção, chamada de Origens, é focada nos pontos das pedras e pinturas rupestres presentes na costa catarinense.

“Desde o início de todo o processo nossa preocupação foi com os detalhes. Por se tratar de uma coleção conceito e que não será comercializada, o tempo para o desenvolvimento foi mais longo e as escolhas mais cautelosas”, conclui Luiz Gama Junior, coordenador de Marketing da Fakini.

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) está em sua oitava edição e o evento final, chamado de SCMC Resort Culture Club, acontece no próximo sábado (30), às 19h, no Stage Music Park, em Florianópolis (SC). O evento tem entrada gratuita e os convites podem ser impressos através do site do SCMC (www.resortculture.com.br).

Sobre a Fakini
Especializada em produtos de malharia, a Fakini é uma empresa familiar com sede em Pomerode (SC). A empresa trabalha com as marcas próprias: Fakini Kids, Teen, Women, Men e Playground. Também com uma vasta gama de licenciadors, como Pepsi, Disney, The Simpsons, Pucca, Smurfs, Transformers, Batman, Ursinhos Carinhosos, ThunderCats, Tartarugas Ninja, Playstation e Bob Esponja.

O volume de produção da empresa é de 1 milhão de peças ao mês, vendidas em mais de 6 mil pontos de vendas em todos os estados brasileiros, gerando cerca de 600 empregos diretos. Em 2012 a empresa cresceu aproximadamente 30% e espera repetir o feito em 2013, principalmente com a gestão de marcas, como a Pepsi.

Coleção da Fakini para o SCMC inspirada no surfista Teco Padaratz. Imagem: Douglas Sielski  - Wide Studio

Coleção da Fakini para o SCMC inspirada no surfista Teco Padaratz. Imagem: Douglas Sielski – Wide Studio