Melz Assessoria de imprensa

[29/06/2011] Pesquisa de clima organizacional em andamento na Cremer
29/06/2011

Uma das maiores empresas do Vale do Itajaí está investindo em gestão de pessoas. A Cremer, fabricante de produtos médico-hospitalares, está realizando sua pesquisa de clima organizacional. Os responsáveis pelo projeto são os consultores da SBA Associados.

Giovana Tensini de Aguiar, consultora da SBA Associados, diz que o investimento na pesquisa de clima organizacional definirá novas ações para a empresa de Blumenau. “Através dos parâmetros que alinharemos neste projeto, conheceremos melhor o colaborador da empresa e os aspectos positivos e negativos do clima”, diz a consultora.

Sobre a pesquisa de clima organizacional
Estudos apontam que pessoas desmotivadas só utilizam 8% de sua capacidade produtiva. Os problemas podem advir da política de remuneração, da falta de desafios, do senso de não participação, da ausência de oportunidades e até mesmo da insegurança e do medo, entre outros motivos.

A pesquisa do clima organizacional permite identificar e trazer à tona os verdadeiros motivos que compõem o cenário motivacional da empresa naquele momento. A sua análise permite que planos de ações e estratégias possam ser desenvolvidos e colocados em prática para que as mudanças necessárias possam trazer efeito positivo e duradouro.