Melz Assessoria de imprensa

[29/06/2012] Bier Vila vende cervejas com sabores brasileiros
29/06/2012

Quem esteve nas duas edições do Festival da Cerveja, em Blumenau (SC), teve a chance de degustar as mais diversas cervejas do Brasil. Além das mais variadas adaptações de estilos criados lá fora, muitos cervejeiros caseiros resolveram abrasileirar a bebida tão popular. Renato Marquetti Jr., dono da cervejaria Sauber Beer, de Mogi Mirim (SP), mostrou duas variações dos conhecidos estilos ale e weizen, que levaram ingredientes inusitados: abóbora e tangerina. O resultado foi um sucesso no Festival e agora também será na Cervejaria Bier Vila, que passou a comercializar os dois produtos.

A Sauber Pumpkin é uma cerveja de estilo pale ale em que foi acrescentado durante o processo de maturação a abóbora. O resultado pode ser percebido claramente tanto no sabor quanto no aroma. Tem uma ótima drinkability e é refrescante, podendo ser servida em uma temperatura mais baixa.

Já a Tangerine é uma weizenbier, desta vez com a adição de casca de tangerina, também no processo de maturação. Devido à alta carbonatação, característica típica das cervejas de trigo, ela é refrescante e, com a adição apenas da casca da fruta, foi possível um resultado ainda mais suave e levemente cítrico. Também possui ótima drinkability, sendo uma das preferidas entre as mulheres. O aroma é inconfundível e quase nostálgico.

As duas cervejas já estão à venda na Cervejaria Bier Vila. “Nossa carta de cervejas foi ampliada recentemente e agora conta com mais de 100 rótulos. Com a Sauber Beer, aumentamos ainda mais a seleção de cervejas nacionais. É uma ótima oportunidade para conhecer e prestigiar as boas cervejas feitas aqui mesmo no Brasil”, diz Giovani Isensee, diretor comercial do Empório Vila Germânica.

Sobre a Bier Vila
Localizado em Blumenau, o empreendimento oferece cervejas das mais variadas, desde as internacionais até as nacionais. É possível fazer uma verdadeira viagem trilhando as escolas cervejeiras e os mais diferentes estilos e sabores da bebida. Tudo isso acompanhado, é claro, de um cardápio com petiscos e pratos deliciosos no Parque Vila Germânica, cartão postal de Blumenau.