Pela primeira vez, o Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau apresentará os equipamentos turísticos da região na 41ª Feira de Turismo das Américas, realizada pela Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (Abav). O evento acontece de 4 a 8 de setembro, em São Paulo (SP).
A novidade foi apresentada na manhã desta quinta-feira (29) para associados e autoridades do setor. Cerca de 30 pessoas compareceram ao encontro.
O presidente do BVECVB, Murilo Benini, apresentou a proposta e o material que será levado ao evento. O estande será decorado com imagens de pontos da região. “A intenção é que os agentes de turismo conheçam mais sobre os nossos destinos e equipamentos. Temos certeza de que, a partir do momento em que eles tiverem mais informações sobre os novos eventos e atrativos disponíveis durante o ano inteiro, passarão a indicar aos seus clientes”, aponta. Cerca de 2.700 diferentes agências participam do evento em 2013.
Para o executivo, este é um primeiro passo que terá resultados a médio e longo prazos. “Precisamos de mais gente para semear boas iniciativas relativas ao turismo. Colher é uma consequência do que começarmos a planejar agora. Contamos com a colaboração do trade turístico regional para que estes frutos apareçam”, aponta.
Mesmo empresas e pessoas físicas que não estiverem associadas ao BVECVB podem participar, através do pagamento de uma taxa extra. Mais informações através do e-mail patricia@blumenau.com.br.
Sobre a entidade
O Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau é um escritório de negócios ligados ao turismo. Além da captação de eventos para a região, a entidade atua também em programas de melhoria para o atendimento ao turista através de cursos, eventos e indicações aos cerca de 50 associados.

