2ª Noite do Fondue é atração para quem quer curtir o frio na Serra Gaúcha

Um dos pratos clássicos da temporada de frio está em destaque na Serra Gaúcha. A Vinícola Monte Reale, de Flores da Cunha (RS) realiza no próximo sábado (25), a 2º Noite do Fondue.

O evento, que já é tradição no local, é uma opção para quem quer curtir as baixas temperaturas na região regado a boa comida e vinhos fabricados por lá. A programação tem início às 20h.

Serão servidos dois tipos de fondue de queijo. Os italianos – gorgonzola, parmesão, gana e provolone –, com adição de vinho branco, acompanhados de mini polentas fritas, batatas rústicas, mini pão colonial e goiabada cascão. A segunda versão leva os tipos suíços, como gryuere e emental, além de ervas finas. Este será guarnecido de iscas de alcatra e de frango, cenoura e brócolis no vapor, e tomate cereja.

Para encerrar a noite, opções doces também estarão disponíveis. Fondue de chocolate ao leite e meio amargo, e de chocolate branco com leite Ninho compõem o menu. Para acompanhar, serão servidos morango, maçã, abacaxi, bergamota, banana e outras frutas da estação, além de waffer de avelã e marshmallow.

As vagas são limitadas e ainda é possível reservar pelo telefone (54) 3292-1011. A Monte Reale fica na Avenida 25 de julho, 5005, logo após o pórtico de entrada da cidade – a cerca de 15 minutos de Caxias do Sul (RS).

Sobre a Monte Reale
Os registros da produção de vinhos, legado da família, datam de 1300, ainda na Itália. Na primeira metade do século XIX, integrantes da família imigraram para o Rio Grande do Sul, onde iniciaram a atividade na Serra Gaúcha. Em 1973, Valdecir Mioranza deu o pontapé inicial para a Monte Reale, vinícola que está há 45 anos no mercado nacional e guarda mais de sete séculos de conhecimento.

Cinco marcas compõem hoje o mix da vinícola, com sede em Flores da Cunha (RS). Os vinhos de mesa e sucos são comercializados com a bandeira Monte Reale. Vinhos finos chegam ao mercado com as marcas Valdemiz e Sospirolo, que produz ainda Espumantes, Brandy e outros produtos especiais. A tradicional PNS elabora vinagres finos e, ainda, com a marca Alem Bier são produzidas cervejas artesanais.