Melz Assessoria de imprensa

[30/05/2012] Dia da Cerveja Brasileira movimenta cervejeiros em todo o país
30/05/2012

Escolhido pelos Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC), o dia 5 de junho é oficialmente o Dia da Cerveja Brasileira. A data é uma homenagem ao cervejeiro catarinense Rupprecht Loeffler e foi escolhida pelo seu aniversário. Carinhosamente apelidado de “Seu Lefra”, foi um dos mais longevos mestres cervejeiros do país, à frente da Cervejaria Canoinhense (SC). “Seu Lefra” era o mais antigo mestre cervejeiro brasileiro em atividade até falecer, em 27 de fevereiro de 2011, aos 93 anos. As cervejas criadas por ele e por sua família escreveram parte da história da “bebida mais saudável que existe” – como afirmava um de seus antigos rótulos – no Brasil.

A Cervejaria Bier Vila será uma das cervejarias do país a participar das comemorações. Na data será lançado o novo cardápio de cervejas do empreendimento, que passará de cem rótulos com destaque para as cervejas nacionais. No dia 5 de junho, a Cervejaria servirá chope azul, criado pela Bierland – a cor completa as cores da bandeira do Brasil, já que grande parte das cervejas são amarelas e os blumenauenses já conheceram a opção verde no Dia de São Patrício. De acordo com o diretor comercial do Empório Vila Germânica, Giovani Isensee, a ideia da comemoração é mostrar o crescimento do mercado de cerveja no Brasil.

De acordo com a Abrabe, o segmento da microcervejaria se encontra em fase de expansão e deve atingir 2% da fatia do mercado de cervejas em 10 anos. Esta tendência de crescimento é motivada, especialmente, pela busca por parte dos consumidores, de satisfação sensorial, além de ser favorecida pela melhora na renda da população brasileira nos últimos anos. A estimativa é de que existam cerca de 175 microcervejarias no Brasil concentradas, principalmente, nas regiões Sul e Sudeste, representando 0,15% do setor cervejeiro nacional.

Cardápio renovado
No novo cardápio de cervejas da Cervejaria Bier Vila, não faltarão opções nacionais e importadas. São mais de 100 rótulos. Entre eles estão diversas novidades que foram apresentadas ao público no Festival Brasileiro da Cerveja, cervejas frutadas (de abóbora e tangerina), mais duas opções de rótulos não-alcóolicos, a Estrella Damm Daura (específica para celíacos) e a entrada de uma cerveja no estilo Lambic.

Na gastronomia, a casa investe em diversos sabores de batatas rosti e uma maior diversidade de pratos típicos.

Sobre o Bier Vila
Localizado em Blumenau, o local oferece cervejas das mais variadas, desde as internacionais até as nacionais. É possível fazer uma verdadeira viagem trilhando as escolas cervejeiras e os mais diferentes estilos e sabores da bebida. Tudo isso acompanhado, é claro, de um cardápio com petiscos e pratos deliciosos e numa localização mais do que privilegiada.