Aconteceu na noite de ontem, dia 29 de junho, a palestra sobre desenvolvimento Apple na 9ª Semana Acadêmica da Computação da Univali, em Itajaí (SC). Um dos palestrantes foi o sócio da Honorsoft Interactive, Rodrigo Camargo. Ele falou sobre desenvolvimento para plataforma Apple.
Ele iniciou a palestra falando sobre os dispositivos móveis da Apple, com destaque para o iPhone e os impactos que o lançamento dele ocasionaram para o mercado. Para que os participantes que não tem contato com os equipamentos pudessem conhecer melhor as tecnologias, Camargo permitiu que eles brincassem com o iPhone 4 e o iPad2.
Os entusiastas que participaram do evento puderam conhecer as plataformas de desenvolvimento para o sistema operacional iOS e ainda ouvir dicas de como iniciar neste mercado. Também foram apresentadas as diferenças entre as plataformas atuais e seus principais prós e contras.
“Foi uma ótima oportunidade para mostrar a plataforma de desenvolvimento da Apple. Percebi que muitos querem conhecer este mercado”, comenta Camargo. “Agradecemos a Univali pelo convite. A Honorsoft está apostando em novos talentos, porém ainda a muita necessidade de profissionais especializados”.