Melz Assessoria de imprensa

[30/06/2011] Veja o que participantes do PDES destacam no primeiro módulo do programa
30/06/2011

Aconteceu no dia 27 de junho a segunda aula do primeiro módulo do Programa de Desenvolvimento de Executivos do Seguro (PDES), realizado pelo SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina. Nesta etapa, a professora Eliane Wamser comentou novamente sobre comportamento no ambiente corporativo, desta vez direcionado para jantares e almoços de negócios.

Patricia Alessandra Kremer, da Confiança Companhia de Seguros, lembra uma frase da consultora Claudia Matarazzo que diz que ninguém nasce sabendo a forma ideal de se comportar em cada situação. “O curso está sendo de extrema importância para que possamos aprender um pouco mais sobre o tema. É uma excelente oportunidade que o SindsegSC está nos proporcionando”, diz.

Flavio Ricardo Ratzmann, da Ala Seguros, afirma também que o curso é importante para que, através do conhecimento sobre o comportamento corporativo, algumas gafes sejam evitadas. “Agora podemos nos policiar quanto a algumas coisas para que possamos seguir as melhores condutas”, destaca.

Evanildo Teixeira, da Porto Seguro, comenta que este módulo complementa treinamentos que as companhias oferecem. “Geralmente, elas investem em qualificação na área de negociação. Este aperfeiçoamento é importante e interessante para os profissionais. Estou gostando muito”, comenta.

Tiago Felipe Spezia, da Mapfre Seguros, lembra que aprofundar conhecimentos nesta área é muito importante para quem, como os executivos que estão cursando o módulo, lidam com pessoas durante todo o dia. “Destaco também a professora, que a todo momento traz as situações do curso para a nossa realidade do setor de seguros”.

Esta relação com o dia-a-dia do mercado também é destacada por Ivana Raquel Vock, da Bradesco Auto/RE, que comenta que a palestrante é excelente e que fala de situações que fazem parte da rotina dos profissionais da área comercial.

As fotos sobre esta etapa estão na Galeria de fotos do Portal SindsegSC. Visualize.