[30/07/2012] Abramge e Sinog contam com apoio da HBSIS nos congressos de 2012

A Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge) e o Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog) promovem nos dias 23 e 24 de agosto as 17ª e 8ª edições de seus congressos, respectivamente. O tema principal das discussões neste ano será o planejamento estratégico na saúde suplementar e contará com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ambos os eventos contam com o patrocínio da HBSIS, empresa de TI de Blumenau (SC), que desde 2008 atua no mercado de saúde, através da solução HB.Prever.

Segundo o coordenador de produto, Gilberto Moura, a HBSIS busca estar presente nesse tipo de evento para fortalecer o relacionamento empresa/cliente, além de prospectar novos negócios. “O HB.Prever é voltado ao monitoramento de vidas e auxilia na redução de custos operacionais, além de agregar responsabilidade social às marcas que o incorporam. Através dele, as operadoras de plano de saúde podem direcionar de forma mais assertiva suas ações de promoção da saúde. Neste ano, ultrapassamos a marca de um milhão de vidas monitoradas e pretendemos crescer cada vez mais”, enfatiza.

A Abramge é representante do maior segmento privado de saúde no país e congrega mais de 270 empresas associadas, responsáveis pela cobertura de 14 milhões de pessoas. O número representa mais de 80% da população atendida pelas empresas de medicina em grupo. Já o Sinog é o representante nacional das operadoras de odontologia de grupo, que cobrem mais de 7 milhões de pessoas.

Sobre o HB.Prever
Para um plano de saúde, a prevenção é a chave do sucesso. E é por isso que as empresas deste segmento apostam em programas de prevenção e conscientização. O grande diferencial do HB.Prever é acompanhar as pessoas envolvidas nestes programas e mensurar os resultados dos investimentos das companhias em melhoria na qualidade de vida dos seus beneficiários.

O HB.Prever realiza o monitoramento dos usuários dos programas em diversos quesitos, que podem ser acompanhados de forma sistemática e prática pela companhia. Ele serve de parâmetro para a tomada de decisão sobre ações, já que consegue analisar quais são os principais problemas e quais usuários estão na zona de risco para cada situação. Com isso, os investimentos passam a ser focados e os resultados acompanhados de forma eficiente.

Sobre a HBSIS
Focar os profissionais nas decisões e estratégias e deixar que a tecnologia faça seu papel no processo de controle e monitoramento de informações. Este é o objetivo da HBSIS, empresa de Blumenau (SC) especializada em sistemas de informação.

Hoje são cerca de 250 profissionais atuando nos produtos HB.Prever, HB.NFe, HB.Conselhos, HB.MDM e Outsourcing de TI. A expectativa é que a empresa atinja um crescimento de 22% em 2012, mantendo o mesmo percentual dos últimos anos.