Melz Assessoria de imprensa

[30/11/2012] Morphy reforça o conceito de inovação do Santa Catarina Moda Contemporânea
30/11/2012

A Morphy Agência Interativa foi a responsável pelo novo site do Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC). Mas a página na internet é apenas um dos trabalhos desenvolvidos ligados ao projeto. Durante o evento final, realizado nos dias 23 e 24 de novembro, no P12 Parador Internacional, em Florianópolis, um aplicativo foi elaborado para fazer parte da instalação do time da Hering.

De acordo com Denis Budag, gerente de projetos da Morphy, o site permite a visualização e a navegação facilitadas, que destaca as empresas e instituições de ensino participantes e as principais informações sobre o que é o SCMC. Segundo o profissional, a intenção foi valorizar os parceiros e deixar aparentes as novidades do projeto.

No layout foi utilizado um efeito chamado parallax, que faz com que as várias camadas do site se movimentem em tempos diferentes, dando a sensação de profundidade. “O objetivo foi criar um espaço virtual que reflita as características de inovação do SCMC”, comenta Denis.

Além do site, a Morphy desenvolveu um projeto para a participação da Hering no evento final do Santa Catarina Moda Contemporânea. Quem visitou o estande da empresa foi convidado a fazer uma foto no telão disponível no espaço. É o caso da colunista da Vogue Brasil, Alexandra Farah e da consultora de moda e sustentabilidade, Chiara Gadaleta, que fizeram seus cliques. Através de uma tela de toque, foi possível ainda deixar o nome e escrever algum recado. A integração com a Fanpage da marca possibilitou o envio automático para um álbum no Facebook. A ideia, segundo o diretor da Morphy, Marlon Souza, foi deixar o ambiente mais interativo, além de fazer um registro de quem passasse por lá.

Sobre a Morphy
É uma empresa que atua no mercado de soluções interativas para Internet e outras mídias digitais. Entre os serviços prestados destaca-se o desenvolvimento de aplicativos e jogos para diferentes plataformas como mobile, Facebook, telas de toque e diversas tecnologias usadas em publicidade, feiras e eventos. Já realizou trabalhos para clientes como Beto Carrero World, Editora Globo, Gloria Kalil, Haco, Hering, Portobello e muitas outras empresas de destaque em seus segmentos.

Sobre o SCMC
Crescimento, aprendizado e inovação são pontos fortes do projeto que reúne instituições de ensino, alunos e empresas na criação e desenvolvimento de um projeto experimental que demonstra o talento dos futuros profissionais, assim como o potencial da indústria e seu desejo de inovação.

Sobre a Hering no SCMC
O time partiu de inspirações baseadas no Easy Living para desenvolver sua coleção. A redescoberta do prazer, do conforto e do contato foi batizada de Time for Pleasure, que consiste no hipermodernismo e na moda dialogando ideologias de coexistência. A equipe propôs uma nova consciência através do onírico interativo, ou seja, mostrar que cada um vai além do objeto, do produto e do processo, e que somos todos conectivos entre o hedonismo e um novo luxo. O objetivo foi transformar a cultura material catarinense em referencial para a moda, com estamparias e aplicações alinhadas à experiência loungewear para o lifestyle Resort Culture.

Alexandra Farah e Chiara Gadaleta fotografando no aplicativo criado pela Morphy