Começam a montagem e a decoração para a 31ª Festa Pomerana

O Parque Municipal de Eventos de Pomerode (SC) já mostra um pouco do que será a 31ª Festa Pomerana. O evento que preserva as tradições dos imigrantes alemães que colonizaram a região ocorre de 10 a 21 de janeiro de 2014.

Além do Pavilhão Principal, que faz parte da estrutura do Parque Municipal de Eventos, são montados os espaços que abrigam o Pavilhão Cultural, o Pavilhão das Competições e o Biergarten. A decoração e sinalização também já estão sendo preparadas para receber as mais de 80 mil pessoas esperadas para o próximo ano. As pousadas e hoteis já registram lotação máxima nos finais de semana da Festa.

Marcos Küster, presidente da comissão organizadora, aponta que o ritmo está dentro do cronograma e que na primeira semana de janeiro tudo deve estar concluído, a espera do público.

Sobre a 31ª Festa Pomerana
O evento tem como principal mote a valorização das tradições e do povo da cidade que faz com que a preservação aconteça. A gastronomia é um dos destaques. São 19 opções de pratos a la carte, além de um buffet típico com mais de 25 opções só de pratos quentes. Além de lanches como batata recheada nos boxes e uma Casa da Gastronomia, onde são preparadas cucas e pães no forno a lenha.

A programação cultural é outro destaque. Ocorrem 125 apresentações de 56 grupos diferentes, que incluem música e danças folclóricas. No primeiro final de semana a 31ª Festa Pomerana recebe também o 6º Encontro Nacional de Grupos Folclóricos.

No Pavilhão das Competições, o público pode se divertir encarando desafios que faziam parte da rotina dos colonizadores como cortar e serrar lenha. A gastronomia também entra na brincadeira com as competições de chope em metro e Alles Wurst (onde vence quem comer mais rápido uma salsicha).

Além de tudo isso, ocorrem diariamente os desfiles pelas ruas de Pomerode que invadem a Festa mostrando um pouco da história e das tradições do município. Também acontecem concursos de gastronomia, uma feira comercial e industrial mostra um pouco da potência econômica da cidade e os visitantes podem aproveitar passeios com carro de mola, por exemplo.

Os ingressos custarão R$ 15,00 às sextas-feiras e sábados e R$ 6,00 de domingo a quinta-feira. Visitantes que estiverem vestindo trajes típicos não pagam entrada. Todas as informações sobre a programação e novidades estão no site www.festapomerana.com.br.

Imagem: Festa Pomerana/Divulgação
Imagem: Festa Pomerana/Divulgação