Melz Assessoria de imprensa

[31/05/2012] Fechada a primeira turma do curso de sommelier de cerveja em Santa Catarina
31/05/2012

O primeiro curso de sommelier de cerveja de Santa Catarina está com as inscrições encerradas. Mais de 60 profissionais de diversos setores participarão das aulas coordenadas por Estácio Rodrigues e ministradas por Kathia Zanatta e Alfredo Ferreira. As aulas começam no dia 15 de junho no segundo andar da Cervejaria Bier Vila, em Blumenau (SC).

O curso é uma realização do Empório Vila Germânica com o patrocínio da Eisenbahn, Bierland, Cristal Blumenau, Stuttgart, Empório São Patrício, Tarantino, Beer Maniacs, ON Trade, Buena Beer, Bier & Wein, Mamãe Bebidas, Armazém do Nono e Beer Legends.

Alguns destaques do programa
O conteúdo programado do curso envolve desde aspectos teóricos como a história da cerveja, legislação da bebida e marketing de cerveja até aspectos práticos como o modo de servir, técnicas de harmonização e análise sensorial. São cerca de dezesseis cervejas degustadas a cada final de semana de curso.

Um dos destaques do curso é o módulo de off flavor (defeitos sensoriais). Os participantes aprenderão a perceber alguns dos principais defeitos que podem estar presentes em uma cerveja, a partir de cápsulas Flavor Active importadas da Alemanha.

Os integrantes que passarem pelas duas provas teóricas, uma prova prática e pelo trabalho de conclusão recebem o certificado como Sommelier de Cerveja pela ABS-SP/ASI.