Melz Assessoria de imprensa

34ª Festa Pomerana ocorre de 12 a 22 de janeiro terá Kölsch da Schornstein, cervejaria oficial do evento
14/12/2016

Engana-se quem pensa que o verão em Santa Catarina se resume ao litoral. De 12 a 22 de janeiro, a cidade mais alemã do Brasil realiza a 34ª Festa Pomerana, evento que celebra a tradição dos imigrantes que colonizaram Pomerode (SC). A gastronomia é um dos grandes destaques da programação e a Schornstein, cervejaria que produz na cidade, será responsável pelos chopes que harmonizarão com as receitas germânicas clássicas e contemporâneas.

Este será a terceira edição em que a marca é a cervejaria oficial do evento. E, pelo segundo ano consecutivo, servirá exclusivamente na Festa Pomerana um chope no estilo Kölsch. A receita foi desenvolvida pelo mestre cervejeiro da Schornstein, Patrick Zanello, e tem como características a leveza, a refrescância, o sabor e a origem: é um estilo clássico da escola alemã. Além dela, serão servidos outros cinco estilos de linha da cervejaria: Pilsen, Weiss, IPA, Bock e Stout.

De acordo com o diretor da Schornstein, Adilson Altrão, estar no evento é importante porque, além de reforçar a relação com o público local, a marca se apresenta a turistas do Brasil e do mundo que chegam a cidade. “Há muito tempo, a Festa Pomerana é um evento que entrou para o calendário nacional. Nós temos orgulho em estarmos em Pomerode (SC) e termos o nosso nome ligado a essa cidade que é sinônimo de qualidade no turismo”, destaca.

Durante a 34ª Festa Pomerana, a loja de fábrica da,o Armazém Schornstein, funcionará em horário especial. Os turistas poderão conhecer o espaço e levar souvenires da marca todos os dias das 10h até as 20h.

Schornstein - 161212 - Festa Pomerana (Daniel Zimmermann) (7)

Foto: Daniel Zimmermann

Schornstein - 161212 - Festa Pomerana (Daniel Zimmermann) (8)Schornstein - 161212 - Festa Pomerana (Daniel Zimmermann) (8)