3º Fórum SCMC sobre inovação, design e moda ocorre dia 19 de novembro em Blumenau (SC)

O movimento Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) promove no próximo dia 19 de novembro o 3º Fórum SCMC, com foco em inovação, moda e design. O evento será no Salão de Eventos Moinho do Vale, em Blumenau (SC), com início às 8h30min. Já estão confirmadas palestras de Lino Villaventura, Ronald Heinrichs (da Meu Móvel de Madeira), Nathalie Rozborski (da consultoria francesa Nelly Rodi) e Claudia Bär (da Fab Lab Florianópolis).

As inscrições estão abertas pelo e-mail scmc@scmc.com.br, até o dia 17 de novembro. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Paula Cardoso, gestora executiva do SCMC, comenta que o projeto trabalha com toda a cadeia do universo da moda e do design em Santa Catarina e que, neste contexto, a troca de experiências entre os profissionais é muito importante. “Estamos trazendo nomes bastante significativos da moda e do design para servirem de inspiração e norte para as nossas empresas. Assim como é fundamental que Santa Catarina olhe para os seus negócios e valorize cada vez mais o que é feito aqui, também é importante que acompanhe o que é feito regionalmente, no país e no mundo”, afirma.

Sobre Lino Villaventura
A história do estilista começou em 1978, quando Lino criou sua primeira peça: um colete. Dois anos depois inaugurou sua primeira loja e, em mais dois anos, foi descoberto pela mídia nacional. É um dos estilistas mais esperados e aclamados da São Paulo Fashion Week, da qual ele participa desde a primeira edição, em julho de 1996.

As características do trabalho de Lino Villaventura passam pela identidade handmade e pela brasilidade, inspirada na cultura nacional. O tema da palestra será identidade e emoção criativa.

Sobre Ronald Heinrichs
Ronald Heinrichs trabalhou 20 anos no setor moveleiro. Passou por várias empresas nacionais e estrangeiras até que, em 2012, adquiriu a operação de e-commerce da Meu Móvel de Madeira, por acreditar que uma empresa pode cumprir um propósito maior. O conceito da marca é: “sua casa mostra quem você realmente é. Por isso não existe outro lugar igual a sua casa. Porque não existe outra pessoa igual a você”. Ele vai falar aos presentes no Fórum sobre e-commerce pessoal.

Sobre Nathalie Rozborski
A diretora da Nelly Rodi, consultoria francesa com expertise em inteligência de mercado, Nathalie Rozborski tem 13 anos de experiência profissional na área de moda. Concluiu em 2006 o mestrado em gestão de negócios de luxo e moda na Paris Sorbonne. No Fórum do SCMC, ela vai falar sobre O Novo Comportamento do Consumidor.

Sobre Claudia Bär
Claudia Bär, designer de produto pelo IFSC, fundou em 2013 o Fab Lab Floripa, uma iniciativa que pretende se tornar o primeiro laboratório de fabricação digital profissional de Santa Catarina, levando à comunidade acesso às novas tecnologias, a cultura maker e incentivo ao conhecimento aberto. No Fórum, ela vai falar sobre o movimento maker e as engrenagens da economia criativa.

Sobre o SCMC
O SCMC está no ano 9 e reúne 17 empresas e entidades de ensino que acreditam que é possível, através da descoberta de uma identidade de moda e design, agregar valor aos itens produzidos em Santa Catarina. Juntas, estas empresas faturam mais de R$ 4,1 bilhões e empregam 25 mil pessoas.

São elas: Altenburg, Audaces, Cia. Hering, Círculo, Dalila, Daniela Tombini, Digra, Dudalina, Fakini, HI Etiquetas, Karsten, Lancaster, Marisol, Meu Móvel de Madeira, Oceano, Printbag e Tecnoblu.

Lino Villaventura vai falar sobre Identidade e Emoção Criativa. Imagem: Divulgação
Lino Villaventura vai falar sobre Identidade e Emoção Criativa. Imagem: Divulgação
A francesa Nathalie Rozborski vai falar sobre o Novo Comportamento do Consumidor. Imagem: Divulgação
A francesa Nathalie Rozborski vai falar sobre o Novo Comportamento do Consumidor. Imagem: Divulgação

 

Posts created 2246

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top