A melhor carne do mundo é opção em restaurante de Blumenau (SC)

Para os apreciadores da boa gastronomia, saborear um prato preparado com ingredientes selecionados é essencial. E é isto que faz do Kobe Beef a carne mais cobiçada – e cara – do mundo. Extraída da raça bovina Wagyu, do Japão, este corte selecionado traz uma maciez única, garantida através da gordura encontrada entre as fibras, que formam um marmoreio. A iguaria, considerada a melhor do mundo, faz parte do cardápio de verão do Restaurante Figueira, em Blumenau (SC).

Segundo Caio Fontenelle, sócio do local e especializado em carnes, é o tipo de tratamento que o gado recebe e a alimentação oferecida que fazem com que esta carne seja tão ímpar. “A criação de luxo como a do Wagyu garante um perfeito Kobe Beef, livre de nervos, que são as partes duras e com uma perfeita concentração de gordura intramuscular, chamada de marmoreio, que traz maciez e suculência ao corte”, afirma.

O Restaurante Figueira é o único local que traz a iguaria em seu cardápio em Blumenau (SC). A casa, localizada na Rua Mariana Bronnemann, 527, Velha, funciona de terça a sexta a partir das 18h30min, aos sábados das 19h às 23h e aos domingos das 11h30min às 14h45min.

Sobre o Figueira
Especializado em carnes de qualidade, o Figueira tem na churrasqueira o ponto de referência da casa. São 10 anos dedicados a receitas criadas pelo sócio Caio Fontenelle, preparadas de maneira única inspirada na tradicional parrilla uruguaia. Os cortes Angus e Hereford são especialidades da casa.

No cardápio, são dezenas de opções de preparos, molhos e acompanhamentos. Tudo preparado de forma artesanal pela equipe do restaurante. Mais informações: www.figueirarestaurante.com.br.