Acessos ao Guia da Oktoberfest crescem 115% em relação ao mês anterior

Cada vez mais, antes de sair de casa, o público procura se informar e se atualizar para evitar surpresas. No caso de um evento do tamanho da Oktoberfest, que deve atrair mais de 400 mil pessoas até o dia 23 de outubro, em Blumenau (SC), este hábito cresce ainda mais. Prova disso é o número de acessos ao Guia da Oktober, guia online oficial do evento criado e mantido pela Guia Fácil Comunicação, que é patrocinadora oficial da maior festa alemã das Américas.

De 11 de setembro a 11 de outubro foram 71 mil visualizações. Um crescimento de 115% de um mês para o outro. Só de 5 a 11 de outubro, durante a primeira semana do evento, mais de 21 mil acessos foram computados. De acordo com a Guia Fácil, as três principais cidades de origem dos cliques são Blumenau (SC), São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

As buscas mais constantes são as regras do trajes típicos, ingressos e informações sobre como chegar. Os acessos são primordialmente de mulheres e 57% deles ocorre via mobile, e esse número vem aumentando todos os anos. Mais de 100 mil pessoas foram atingidas organicamente através do Facebook somente neste ano.

Karina Klitzke Gasda, coordenadora de marketing da Guia Fácil, comenta que o Guia da Oktober está trazendo resultados expressivos para a empresa. “Estamos sentindo um efeito bastante positivo, com um recall de marca muito legal. Estamos orgulhosos em termos o Guia da Oktober como canal online oficial do evento. Ser patrocinador oficial é uma honra para nós, uma empresa blumenauense.”, destaca.