
A escolha por Grineberg para fechar o ano do projeto foi, segundo o coordenador Ricardo Pimenta, comprovar para o público a diversidade musical do Santa Catarina in Concert, que é marcada pela qualidade dos artistas selecionados. “Queremos ter esta marca: a de um bom show independentemente do estilo de música. E além do mais, é impossível escutar o piano e a voz de Grineberg e não ficar curioso para assisti-lo”, comenta Pimenta.
Além de ser o primeiro cantor e pianista brasileiro a lançar um CD de Blues – o Key Blues, que também dá nome ao show – é o músico do gênero que mais participou de gravações de discos: são mais de trinta gravados. Vídeos e mais informações sobre a carreira de Grineberg estão disponíveis no site do Santa Catarina in Concert (www.santacatarinainconcert.com.br) e no MySpace do músico (www.myspace.com/adrianoagrineberg).
Sobre Adriano Grineberg Quarteto
O Key Blues é também o primeiro tocado e cantado por um pianista de blues brasileiro que trouxe ao repertório, clássicos do gênero que foram imortalizados por guitarristas como Elmore James, Muddy Waters e Albert King em releituras inusitadas.
Segundo Grineberg, o trabalho tem o objetivo de chegar aos ouvintes que tiveram pouco ou nenhum contato com o blues e é um convite para que todos possam simplesmente dançar e rir ao som do blues. “Queremos afastar qualquer tipo de analogia com a melancolia muitas vezes atribuída ao gênero”, disse.