Empresas do Vale do Itajaí podem receber consultoria gratuita dos Agentes Locais de Inovação

Promover o acesso a metodologias e ferramentas aplicadas a grandes companhias para que micro e pequenas empresas cresçam a partir da inovação.

É esse o objetivo do projeto Agentes Locais da Inovação (ALI), que está com o processo de seleção aberto, com 40 vagas disponibilizadas para a região do Vale do Itajaí. Só em Santa Catarina, 5 mil negócios já foram atendidos e mais 200 farão parte da ação em 2019. O ALI é desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para participar do processo de seleção, é necessário ter faturado de R$ 81 mil a R$ 4,8 milhões em 2018 e estar interessado em implementar práticas inovadoras, identificar os estágios de inovação e ampliar os negócios a partir das expectativas dos clientes. Para mais informações, o empresário pode se dirigir ao Sebrae/SC Vale do Itajaí em Blumenau (Rua XV de Novembro, 1466, Centro) ou Rio do Sul (Rua XV de Novembro, 73, Centro). O empresário pode ainda ligar para 0800 570 0800.

Para o coordenador regional do Vale do Itajaí, Donizete Boger, grande parte dos empresários envolvidos com pequenos negócios acredita que inovar exige custos elevados e equipes maiores. “Queremos mostrar na prática é algo possível e necessário para qualquer empresa, independente do seu porte e estrutura”, diz.

Além do Vale do Itajaí, as regiões de Florianópolis e Chapecó também serão contempladas com o Programa.