Alem Bier leva quatro medalhas na Copa Cerveja Brasil

Lançada em maio deste ano, a Alem Bier já colhe os primeiros resultados da extensa pesquisa em desenvolvimento de produtos. No primeiro concurso do qual participou, a Copa Cerveja Brasil, a marca levou quatro premiações. Foram dois bronzes e duas pratas para os rótulos produzidos junto à Vinícola Monte Reale.

Numa das categorias mais disputadas do concurso, a International-Style Pilsener, a marca foi a única premiada. É de Flores da Cunha (RS), portanto, a melhor do estilo produzida no país.

As outras três medalhas vieram de estilos que são tendência em todo o mundo. A Alem Bier Tripel Framboise ficou com o bronze na categoria Belgian-Style Fruit Beer, a Tripel Brett levou o bronze em Brett Beer e a Dark Sour conquistou a prata em Wood-and Barrel-Aged Sour Beer.

De acordo com Carlo Mioranza, responsável pela produção das cervejas Alem Bier, o concurso mostrou a versatilidade da marca. “Ganhamos com estilos que são apontados como complexos e que devem atingir o mercado em cheio nos próximos anos e, ao mesmo tempo, com a Pilsen que é um rótulo bastante tradicional. Estamos muito felizes por termos conquistado os resultados em perfis tão diferentes de cervejas”, aponta.

A Alem Bier Pilsen já é comercializada em garrafas e barris de chope em todo o Brasil. As cervejas mais complexas, com passagem por barris de madeira, são novidades aguardadas para os próximos meses.