Alles Blau é a cervejaria oficial do TEDxBlumenauSalon de gastronomia

Discutir as mudanças do papel da comida na sociedade e a relação das pessoas com ela. Estes são os pilares que darão norte ao TEDxBlumenauSalon Famintos, que acontece no dia 24 de novembro. Mas além das palestras, os participantes terão uma experiência diferente: um jantar harmonizado com rótulos da Alles Blau. A marca blumenauense é a cervejaria oficial do evento.

Quem comandará a cozinha será a chef e sommelière Larissa Guerra. Serão sete tempos: um couvert, duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas. Além de ser o acompanhamento, alguns estilos darão um toque especial à receita. “Trazer a bebida para o preparo é uma forma de mostrar o quanto a gastronomia mudou, evoluiu. Cozinhar não é apenas se alimentar, é uma forma de se expressar. A nossa relação com a comida se transformou e a prova disso é que tudo pode se tornar ingrediente, inclusive a cerveja”, diz Larissa.

Para Davi Zimmermann, diretor e sommelier da Alles Blau, participar do evento é motivo de orgulho. “Diferente das cervejas comerciais, as artesanais trazem novos sabores e aromas para o paladar. E isso tem tudo a ver com gastronomia. Ser a marca oficial de um encontro renomado, voltado para discutir este tema e que vai reunir tanta gente bacana do ramo é uma honra para nós”, afirma.

Sobre a Alles Blau
Lançada oficialmente no Festival Brasileiro da Cerveja, a Alles Blau é uma cervejaria de Blumenau (SC). O nome é uma expressão utilizada pelos imigrantes alemães que chegaram a cidade, quando queriam dizer que estava “tudo ótimo”, “tudo bem”. A fábrica tem capacidade para produção de 56 mil litros ao mês.

A linha de produtos conta com nove estilos: Pilsen, Weiss, APA, IPA, Witbier, Strong Golden Ale, Blonde Ale, Imperial Stout e Catharina Sour. Em breve aAlles Blau vai inaugurar também um bar de fábrica. Mais informações sobre os rótulos em www.cervejariaallesblau.com.br.