Altenburg lança toalha Dry Fit com estampa criada no ano 8 do SCMC

A Altenburg é uma das mais tradicionais companhias de Santa Catarina. Mas, ter sido fundada em 1922 está longe de significar desatualização. A indústria cresce a cada dia com base na inovação em processos e produtos. E mais uma prova de que a empresa busca soluções novas e atrativas para o consumidor está no lançamento: uma linha de toalhas de banho e rosto com tecnologia Dry Fit.

Focada no consumidor esportista, a tecnologia está sendo empregada pela primeira vez no Brasil em toalhas. O grande diferencial é a secagem rápida (até 34% mais ágil do que os itens comuns) e maciez do tecido (muito suave ao toque). Outra característica do Dry Fit é que ele não puxa fios durante a lavagem e é possível que fique ainda mais compacto nos armários.

No design, uma das estampas da nova coleção tem um atrativo a mais: foi desenvolvida durante o ano 8 do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), movimento que há 10 anos fomenta um novo olhar para o design em empresas da região.

Rafael Locks, gerente de marketing e desenvolvimento de produto. comenta que, apesar de estar mais claramente exposta em uma estampa específica, a participação da empresa no SCMC está subliminarmente presente em todos os produtos. “Entender nossos consumidores e surpreendê-los tem se tornado nosso grande desafio e o SCMC é uma ferramenta estratégica na construção deste processo inovador. O movimento nos traz inspiração e um olhar crítico para o design da marca”, afirma.

A estampa Trends, criada em parceria com os alunos participantes do projeto, traz elementos geométricos e cores contrastantes. De acordo com Rafael, o desenho se comunica com o público jovem que busca uma toalha de banho prática, alegre e moderna.

Sobre o SCMC
O SCMC está no ano 10 e reúne 20 empresas e entidades de ensino que acreditam que é possível, através da descoberta de uma identidade de moda e design, agregar valor aos itens produzidos em Santa Catarina. Juntas, estas empresas faturam mais de R$ 4,1 bilhões e empregam 25 mil pessoas.

São elas: Altenburg, Audaces, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Daniela Tombini, Dudalina, Elaiá, Elegance, HI Etiquetas, Karsten, Lancaster, Lepper, Marisol, Meias Loa, Meu Móvel de Madeira, Oceano, Printbag e Tecnoblu.

Estampas foram desenvolvidas pelo time da Altenburg no ano 8 do SCMC. Imagem: Divulgação
Estampas foram desenvolvidas pelo time da Altenburg no ano 8 do SCMC. Imagem: Divulgação
Dry Fit é uma novidade da companhia de Blumenau. Imagem: Divulgação
Dry Fit é uma novidade da companhia de Blumenau. Imagem: Divulgação