Melz Assessoria de imprensa

Amélia Malheiros assume a presidência do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC)
11/03/2016

Em 2015, o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) comemorou 10 anos. Os focos em apontar caminhos para a inovação, descobrir e valorizar a identidade cultural do estado e integrar estudantes, instituições de ensino e empresas a esse novo olhar continuam. Mas, desta vez, com um olhar feminino à frente do movimento: Amélia Malheiros, gerente de comunicação institucional da Cia. Hering, assume a presidência do grupo.

Francis Giorgio Fachini, diretor comercial da Fakini, será vice-presidente no biênio 2016-2017. Também já estão confirmados na diretoria Jacir Luiz Lenzi, representando o Senai, e também Edmur Polli, da Tecnoblu.

Amélia faz parte da diretoria do SCMC desde a sua fundação, em 2005. “Estou muito honrada em representar um movimento que eu vi nascer, ajudei a construir e que já fez a diferença na minha própria trajetória. Percebo que evoluímos muito em 10 anos. Nossas entregas foram consistentes, mas a cada ano as perguntas mudam e as respostas que temos não servem mais. Com resiliência e a confiança de todos que acreditam na força do nosso estado, vamos fazer acontecer”, diz Amélia.

Claudio Grando, que dirige a Audaces e presidiu o SCMC nos últimos dois anos, continua fazendo parte do corpo diretor e comenta que participar do movimento é ter a oportunidade de conviver com pessoas inspiradoras e colaborar com o desenvolvimento da indústria da moda. “Somos uma comunidade de empresas inovadoras que transforma. Tudo isso construído num espírito de colaboração, com muita inovação”.

Rui Hess de Souza, diretor da Karsten e presidente do Conselho SCMC, comenta que em dez anos, através de todas as pessoas que colaboraram, o movimento construiu uma história sólida de transformação que vem deixando um legado valioso para nosso estado. “Amélia está conosco neste movimento desde as primeiras reuniões, sendo uma das vozes mais ativas e comprometidas com a nossa causa. O SCMC não poderia ter melhor representante para este ano, uma mulher que se doa a tudo o que faz e que tanto tem para compartilhar com todos nós”.

SCMC em números
Em 10 anos, mais de 45 empresas catarinenses já passaram pelo projeto e 25 instituições de ensino aderiram à plataforma através da participação dos seus alunos de moda e design. Foram mais de 400 eventos de capacitação que impactaram cerca de 30 mil profissionais e acadêmicos. Juntas, as empresas associadas faturam R$ 4 bilhões.

Amélia Malheiros e Francis Girgio Fachini assumem a frente do SCMC no biênio 2016-2017. Imagem: Junior Gama/Divulgação

Amélia Malheiros e Francis Girgio Fachini assumem a frente do SCMC no biênio 2016-2017. Imagem: Junior Gama/Divulgação