André Baltieri e PagueVeloz realizam capacitações com foco em desenvolvimento de sistemas web e mobile

Apontadas pela consultoria IDC como uma das tendências de 2015, as soluções móveis deverão responder por 40% do aumento dos gastos com Tecnologia da Informação neste ano. E, no mesmo ritmo em que surgem estas aplicações, aparece também a necessidade de profissionais capacitados para atuarem no setor, que só em 2012 movimentou mais de U$ 123 bilhões, transformando o Brasil no 7º maior mercado de TI do mundo.

E é de olho neste cenário que o consultor André Baltieiri criou um treinamento de capacitação para quem quer se aperfeiçoar no desenvolvimento de soluções web e mobile. A primeira edição do Modern Web Apps acontecerá nos dias 11, 18 e 25 de julho, de forma online. Para se inscrever os interessados devem acessar o site.

Três temas principais irão compreender a capacitação: Backend (como distribuir informações em forma de serviços, os principais conceitos de arquitetura e boas práticas de software com ASP.NET e WebAPI); Frontend (como criar aplicações Web performáticas, responsívas e bem organizadas utilizando apenas HTML, CSS e JavaScript com AngularJS e Bootstrap) e Mobile (como criar um front-end mobile para consumir seu serviço e publicá-lo em um dispositivo móvel, com ajuda do Ionic Framework, Cordova e PhoneGap).

O evento será realizado em parceria com o PagueVeloz, solução para gerenciamento e emissão online de boletos, parcelamento de débitos veiculares e emissão de SMS. José Henrique Kracik da Silva, CEO da startup, comenta que a ideia é difundir conhecimento para todo o país e ampliar as oportunidades para os profissionais da área. “Temos uma grande defasagem de mão de obra qualificada e o curso oferecido pelo André é uma ótima oportunidade para os profissionais que querem estar alinhados às novas tendências na TI”, diz.

Novas capacitações serão presenciais
Após a primeira etapa, o Modern Web Apps acontecerá de forma presencial. Quatro cidades já contam com edições confirmadas. Em agosto a capacitação chega a Blumenau (SC), nos dias 17 a 19. De 21 a 23 de setembro será a vez de São Paulo (SP) e em outubro o treinamento acontece em Natal (RN). Por fim, Belo Horizonte (MG) contará com uma edição nos dias 23 a 25 de novembro.

Sobre o consultor
André Baltieri atua na área de desenvolvimento de soluções web desde 2003. Sua atuação na comunidade de TI foi reconhecida pela Microsoft, que elegeu o profissional como Most Valuable Professional Award (MVP) nos anos de 2013, 2014 e 2015, devido ao seu conhecimento na área e atuação na formação de novos profissionais.
Em seu currículo, André conta com participações em projetos de médio e grande porte no Brasil, EUA, Inglaterra e Holanda. Atualmente é consultor independente e realiza treinamentos na plataforma web/.NET. Para maiores informações, acesse: http://andrebaltieri.net/

Sobre o PagueVeloz
Fundado em 2013, o PagueVeloz é uma startup de tecnologia com sede em Santa Catarina e atuação em todo o país. O sistema permite a emissão e gerenciamento de boletos, envio de SMS e parcelamento de débitos veiculares. Uma das plataformas mais simples do país, o PagueVeloz conta com Interface de Programação de Aplicativos (API) aberta, segundo os padrões atuais de integração via internet, com documentação disponível online, o que permite que qualquer programador o integre a outro sistema.

José Henrique Kracik da Silva apoia o evento pois acredita que é necessário preparar novos profissionais para o mercado. Imagem: Daniel Zimmermann
José Henrique Kracik da Silva apoia o evento pois acredita que é necessário preparar novos profissionais para o mercado. Imagem: Daniel Zimmermann