Melz Assessoria de imprensa

Anéis de LED são destaque da Blumenau Iluminação na Feicon 2015
09/03/2015

As lâmpadas de LED duram aproximadamente 25 vezes mais do que as lâmpadas incandescentes e três vezes mais do que as lâmpadas fluorescentes. Quando se trata de consumo de energia elétrica, a redução chega a 70%, comparado aos modelos incandescentes. Que o LED é o futuro da iluminação não há dúvidas e é esta a novidade que a Blumenau Iluminação traz para a Feicon 2015, evento referência para o setor da construção civil na América Latina.

Os anéis de LED chegam para substituir soquetes e lâmpadas eletrônicas comumente utilizadas nas luminárias. Já embutida de fábrica, a peça estará disponível em todos os modelos das linhas decorativas da companhia. Além da economia, os itens proporcionam maior luminosidade dos ambientes e menor sombreamento, se comparado às lâmpadas eletrônicas.

Além dos anéis, a Blumenau apresenta ainda os spots ultrafinos de LED. Ideais para a composição de projetos modernos e com um estilo clean, as peças estão disponíveis nos modelos de sobrepor (com 22 cm de espessura) e embutir (com 1,5 cm de espessura). As peças são de alumínio e compatíveis tanto com lâmpadas de 4.100 K (amarelas) quanto as de 6.400 K (azuis).

Neste ano a Blumenau Iluminação contará com um espaço de 150 metros quadrados. Além das novidades em LED, as tradicionais luminárias que constam no mix da companhia, como a linha Decorativa Flex (em que o plafon pode ser utilizado embutido, sobreposto ou como pendente), estarão expostas. Renan Medeiros, diretor industrial e de comercio exterior, explica que as peças estarão expostas de forma a lembrar os pontos de venda tradicionais, como as lojas especializadas. “Nossas embalagens contam com design diferenciado que facilita a exposição, deixando a área de vendas mais clean e prática”, explica.

Renan também salienta que a Feicon é vista pela empresa como uma oportunidade para estreitar o relacionamento com os clientes e criar novos contatos. “Vendemos para todo o país e para outros países e a feira é uma ótima ocasião de revermos nossos clientes e mostrarmos as novidades de forma ampla”, conclui.

Sobre a Blumenau Iluminação
Criada em 1978, a companhia catarinense é especializada na produção de luminárias. Atualmente a empresa conta com um mix de 800 produtos, comercializados em mais de oito mil pontos de venda de todo o país, além da Costa Rica, Colômbia, Paraguai, Bolívia e Uruguai.

Em 2014 a Blumenau incluiu uma linha completa de peças em LED e firmou uma parceria com Romero Britto, passando a contar com uma linha exclusiva assinada pelo artista brasileiro.

Anéis de LED são aposta Blumenau Iluminação. Imagem: Divulgação

Anéis de LED são aposta Blumenau Iluminação. Imagem: Divulgação

Spots ultrafinos de LED também serão destaque na Feicon. Imagem: Divulgação

Spots ultrafinos de LED também serão destaque na Feicon. Imagem: Divulgação