Aos 25 anos, HBSIS lança nova identidade visual

Completar 25 anos em um mercado em constante evolução foi um desafio que trouxe para a HBSIS, empresa de tecnologia de Santa Catarina, um momento de mudanças. Com atuação em todo o país, a empresa aproveitou a data para realizar um estudo de marca e alinhar processos internos e externos. Essa imersão resultou em uma nova identidade visual e reformulação total do site da companhia, com novas funcionalidades, apresentados no último sábado (13), durante a festa de comemoração de aniversário da empresa. O evento aconteceu em Blumenau (SC) e reuniu profissionais, clientes e fornecedores da companhia.

João Luiz Kornely, diretor da HBSIS, explica que o momento pelo qual a empresa passa é de fortalecimento e para isso acredita que algumas mudanças foram necessárias. “Entendemos que nosso trabalho já é reconhecido graças à dedicação de nossos profissionais nestes 25 anos. Porém nossa identidade visual não contemplava tudo aquilo que pensamos e que gostaríamos de passar aos clientes e profissionais dos segmentos em que atuamos”, diz.

Através de um branding que envolveu a própria equipe e contou com consultoria especializada, a nova logo foi finalizada, apontando para a essência da empresa. “A ideia foi transmitir nossos valores e objetivos na construção da nova marca. O conjunto das cores cria um efeito tridimensional, que remete à profundidade e dinamismo. Já o símbolo escolhido transmite a ideia de uma empresa moderna e atualizada. O triângulo interno representa lados opostos que precisam trabalhar alinhados em perfeita sincronia”, explica João.

Sobre a HBSIS
Para a HBSIS, a tecnologia é uma ferramenta transformadora capaz de facilitar e agilizar a vida das empresas e das pessoas. Desde 1990 no mercado, a empresa blumenauense com filial na capital paulista, consolida-se no mercado desenvolvendo soluções em sistemas de venda, logística e outsourcing de TI. Atuando em todo o Brasil, seus 280 profissionais trabalham próximos do cliente em um processo colaborativo, sempre focados na resolução de problemas e na busca de resultados que irão acelerar negócios.

HBSIS conta com nova identidade visual. Imagem: Divulgação
HBSIS conta com nova identidade visual. Imagem: Divulgação
João Luiz Kornely, diretor da HBSIS. Imagem: Daniel Zimmermann
João Luiz Kornely, diretor da HBSIS. Imagem: Daniel Zimmermann