Aplicativo Blu Help reúne serviços da região

Ca Souza
a louca dos apps que adorou o aplicativo em Blu Help

Os aplicativos presentes nos celulares e computadores estão sendo os melhores amigos de muita gente em tempos de isolamento social. Afinal, é através deles que podemos nos aproximar dos amigos e parentes. E ainda manter uma rotina de exercícios, trabalho e diversão. São eles também que trazem os artistas para dentro das nossas casas. E é com eles que podemos continuar comprando alimentação através de delivery e ajudar os negócios da região direto do sofá. 

Aplicativo Blu Help mostra serviços ativos na região

A fim de encontrar uma solução para saber onde comprar durante o período de quarentena, o Caio Albuquerque, designer de interação, criou um aplicativo. No dia 24 de março, ele lançou o Blu Help, um app que mostra os serviços ativos de entregas e retirada em Blumenau (SC). “Estava conversando com uns amigos sobre formas que poderíamos fazer compras sem sair de casa e sem perder muito tempo procurando por lugares que tivessem o serviço de delivery. Então veio a ideia”, conta.

Cerca de 180 serviços já estão cadastrados e mais de duas mil pessoas utilizaram o app. Além de ajudar os negócios que estão ativos, ou seja, trabalhando durante o isolamento social, o aplicativo também reforça a ideia do #fiqueemcasa. “Com alguns cliques dá para encontrar os estabelecimentos mais próximos que estão atendendo. Estamos com cinco categorias: mantimentos, refeições e lanchinhos, serviços, bebidas e outros”, complementa Caio. 

Todos podem ajudar o serviço a crescer

Qualquer pessoa ou estabelecimento pode cadastrar o local que está realizando os serviços de delivery ou retirada no balcão. “Assim esperamos que a rede possa crescer mais rápido e mais locais e pessoas possam ser beneficiadas”, ressalta. 

Então, faça como o Caio e todos os outros que estão usando o Blu Help: acesse blu-help.glideapp.io, encontre os estabelecimentos ativos em Blumenau (SC) ou cadastre o seu negócio.

Facebook
LinkedIn
Instagram