Melz Assessoria de imprensa

Artigo de opinião e assessoria de imprensa: uma combinação que dá certo
24/04/2017

[Sabrina Hoffmann, que adora escrever, enviar e sugerir artigos para os clientes da Melz]

Sabe quando você lê ou ouve algo sobre determinado assunto e imediatamente forma uma opinião a respeito? Pra muita gente, os famosos “pitacos” não passam de um passatempo na roda de conversa com os amigos. Mas pra gente, jornalista de assessoria de imprensa, ouvir a opinião do cliente é visualizar oportunidades de aparição na mídia.

Isso não significa que tudo o que você pensa pode render uma publicação – nem que seja interessante ou estrategicamente legal para a marca. Mas é preciso entender que o jornalismo e a assessoria de imprensa estão mudando e novas estratégias começam a aparecer.

Uma dessas formas atuais de se posicionar é justamente emitindo artigos nos quais empresários, CEOs, gestores e profissionais falam a respeito de assuntos ligados ao seu cotidiano.

Então, pegue o papel e comece a anotar:

+ Para falar sobre algo, é preciso conhecer o assunto: quer opinar? Ótimo! Só não esqueça de que você precisa estar a par de todas as questões envolvendo o assunto e conhecê-lo profundamente. Na assessoria os artigos são grandes aliados para que o cliente se fortaleça como fonte do segmento em que atua.

+ Deixe os temas polêmicos de lado: você pode ter um time, um partido político e uma religião preferida. Não há problema nenhum nisso. Porém esses e muitos outros assuntos polêmicos não irão agregar valor à sua marca. Foque na produção de material que fortaleça a sua imagem e não o contrário.

+ O assunto é pessoal? Melhor não: lembre-se que a sua assessoria trabalha para fortalecer a imagem da empresa ou do profissional como fontes e referência no segmento em que atuam. Isso significa que é fundamental compartilhar assuntos profissionais.

+ Não quer escrever? Peça apoio: a gente sabe que nem sempre o gestor tem tempo hábil para colocar suas ideias no papel. A equipe de assessoria de imprensa pode auxiliar na produção do conteúdo, além de indicar tamanhos mais assertivos de textos e assuntos em alta na imprensa que podem gerar bons materiais.

Quer conhecer um pouco mais das possibilidades que a assessoria de imprensa pode proporcionar e como a gente atua por aqui? Entre em contato, vem tomar um café e saiba mais! ;)

 

Confira outros assuntos do blog da Melz:
A piada do atendimento e a necessidade de falar com quem resolve
Por que escrever somente sobre o meu produto se tornou um tiro no pé?
​Campanha heróica: número de currículos por vaga no site da HBSIS cresce 305% com ações digitais