Atrações culturais fazem parte da programação do 2º Pomerode Bierfest

Nem só de chope artesanal e boa comida se faz a programação do 2º Pomerode Bierfest. O evento, que inicia nesta sexta-feira (7) e segue até domingo (9) terá diversas apresentações culturais para entreter o público de todos os cantos do Brasil. A expectativa, segundo a organização, é reunir cerca de 10 mil visitantes. A entrada é gratuita.

No primeiro dia (7), o destaque fica para o Grupo Folclórico Alpen Bach, às 18h. Já no sábado (8), às 13h, tem a apresentação da Banda Hausmusikanten e às 16h é a vez do Grupo Folclórico Pomerano. A atração especial de domingo (9) fica com o Grupo Folclórico Alpino Germânico, às 14h, além da banda Guess Trio, às 15h.

Segundo Diego Pezenatto, organizador do Pomerode Bierfest, o intuito é mostrar as influências germânicas que temos na região. “As tradições alemãs estão presentes no nosso dia a dia, seja na gastronomia, na música, na arquitetura e até mesmo na forma como nos organizamos. A ideia é apresentar um pouco disso para quem nos visita e mostrar a riqueza da nossa cultura”, afirma.

O 2º Pomerode Bierfest acontece no Centro Cultural da cidade. Todas as informações estão na página do evento no facebook.

Sobre o Pomerode Bierfest
Incentivar as cervejarias regionais, trazer a gastronomia local e promover uma agenda que oferece a imersão no universo cervejeiro. Estes são os pilares do Pomerode Bierfest, evento que acontece no coração da cidade mais alemã do Brasil, o Centro Cultural. Neste ano, a programação será de 7 a 9 de setembro. Ao todo, 16 cervejarias de cidades como Timbó, Blumenau, Pomerode e Jaraguá do Sul estarão presentes. A entrada é gratuita e todas as informações estão em www.facebook.com/pomerode-bierfest.