Melz Assessoria de imprensa

Balneário Camboriú vai receber evento de 54 horas de imersão em empreendedorismo e inovação
02/02/2017

Uma boa ideia que pode virar negócio, um time de profissionais qualificados para validar uma estratégia, 54 horas de estudo e imersão para transformar o sonho em um projeto possível. É assim que funciona o Startup Weekend, evento que chega pela primeira vez a Balneário Camboriú de 10 a 12 de março.

O projeto é global e tem como missão inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8 mil startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países. Em Santa Catarina é realizado pela Techstars, Sebrae/SC, empresas e entidades locais.

Entre o time de mentores estão profissionais qualificados de startups de sucesso do estado. O CEO da PagueVeloz, José Henrique Kracik da Silva, é um dos integrantes da equipe. “Nós sabemos que até uma empresa atingir o ponto de equilíbrio é preciso muito trabalho, erros e acertos. Ao contar com o auxílio de quem já passou por isso, os participantes poderão mensurar de forma muito mais confiável as suas ideias. É uma oportunidade única”, avalia.

A PagueVeloz é uma fintech com solução para gestão financeira de empresas e pessoas. Foi a primeira empresa brasileira a lançar um aplicativo com comando de voz para efetuação de pagamentos e transferências. Atua em todo o Brasil, com mais de 2 mil usuários.

Roteiro de trabalho
Todos os eventos do Startup Weekend seguem o mesmo modelo básico: qualquer pessoa pode se inscrever para expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. Uma votação elege as melhores ideias, que serão trabalhadas por equipes. A partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback.

Para se inscrever, os interessados podem se inscrever através deste link. O encontro acontece no campus da Univali (5ª Avenida), a partir das 18h de sexta-feira (10).